segunda-feira, abril 15, 2024

InícioESPORTESLuís Castro reafirma busca do Botafogo por reforços - Esportes

Luís Castro reafirma busca do Botafogo por reforços – Esportes


Mesmo sem ter comandado o Botafogo na derrota deste domingo (10) para o Corinthians, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o português Luís Castro concedeu entrevista coletiva e analisou alguns pontos determinantes neste momento da temporada: reforços e entrosamento. O novo técnico ainda aguarda pelo visto de trabalho e Betinho, preparador físico, comandou o time à beira do gramado.


Perguntado a respeito da utilização do atacante Diego Gonçalves pela ponta direita (lado oposto ao que é acostumado a atuar), o treinador não escondeu e escancarou a necessidade por novas contratações até o dia 12, terça-feira, data que marca o fim da primeira janela de transferências do futebol nacional.








“Não vou esconder nunca o sentimento: Temos que ter mais jogadores, claramente, mas é algo que já falamos internamente e todos tem essa consciência. Não foi por isso que perdemos, perdemos o jogo pelos erros nossos. O plantel que nós temos era suficiente para fazer melhor”, disse o português.


O que vimos do Botafogo na estreia pelo Campeonato Brasileiro foi uma equipe ainda desentrosada, desorganizada e presa ao estilo de jogo anterior. Luís Castro comentou sobre o tempo que demanda para se organizar, elogiou a presença do torcedor e abordou sobre a busca por resultados.


“Hoje o time não teve a cara dos torcedores. A torcida foi fantástica antes e durante o jogo, foi o elemento mais brilhante do jogo. Ficamos aquém da torcida, claramente. Hoje a cara foi de derrota, e ninguém gosta disso. Não é em duas ou três semanas que o time vai se conhecer, isso demanda tempo. No futebol, o tempo se compra com resultados, e precisamos ter resultados para esse processo de construção. Isso (a cara do treinador) se faz durante a pré-temporada, em cinco seis a semanas, mas não temos isso. Esperamos que em duas ou três semanas já possamos estar num nível alto para discutir melhor o jogo do que discutimos hoje.”


O Botafogo volta a campo no próximo domingo (17), no Castelão, para enfrentar a equipe do Ceará, que chega de vitória fora de casa sobre o Palmeiras.


O Alvinegro trabalha para ter Luís Castro no comando, além das presenças de Victor Cuesta, emprestado pelo Internacional, e Niko Hämäläinen, lateral-esquerdo cedido nos mesmos moldes pelo QPR (Queens Park Rangers), da Inglaterra.


Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro


FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS