quarta-feira, maio 22, 2024

InícioBRASIL E MUNDOSaldo do FGTS: saiba como consultar se você tem direito ao saque...

Saldo do FGTS: saiba como consultar se você tem direito ao saque emergencial

O Governo Federal anunciou neste início de ano a liberação de um novo saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que estará disponível para quem tem saldo no FGTS. A medida vai beneficiar mais de 40 milhões de trabalhadores brasileiros, representando uma importante movimentação na economia nacional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Governo, o valor do saque emergencial retirado do FGTS será abatido do saldo acumulado pelo titular ao longo de toda a sua jornada de trabalho. A adesão a esse tipo de transação não é obrigatória. Dessa forma, quem preferir manter a quantia em conta, basta não fazer o saque nas datas determinadas pela Caixa Econômica Federal.

Como consultar o saldo FGTS ?

Para consultar o saldo do FGTS, basta acessar o aplicativo FGTS (disponível para modelos Android e iOS) e fazer o login com o seu CPF e senha da Caixa Econômica. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Saldo total do FGTS”. Caso tenha mais de uma, é possível visualizar o saldo para cada conta do FGTS de forma separada. A partir daí, é possível verificar o saldo do FGTS e quanto tem disponível para saque.

Leia também | Dois saques do FGTS de até R$ 1 mil serão liberados ainda em abril; confira o calendário

Caso a pessoa tenha interessante em verificar os valores, de forma mais detalhada, basta clicar em “Meu FGTS”. Em seguida, clicar em “Ver extrato”.

Como consultar o saldo do FGTS no app da Caixa?

Depois de acessar o aplicativo da Caixa (disponível em Android e iOS), clique em “FGTS e INSS” na tela iniciall. No menu lateral aberto, expanda a opção “FGTS” e toque em “Extrato”. Na sequência, é possível visualizar o saldo, extrato e baixar o arquivo, tocando no ícone de “Compartilhar”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Como consultar o saldo do FGTS no site da Caixa?

O primeiro passo é acessar o endereço caixa.gov.br/extrato-fgts. Em seguida, é preciso informar o número do seu NIS ou CPF clicando em “cadastrar senha”. Em seguida, leia o regulamento e clique em “aceito”. Depois, preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Na sequência, crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. A seguir, você será direcionado para a tela de login novamente. Será solicitado ainda o preenchimento dos campos com NIS ou CPF, depois insira a senha cadastrada e, por fim, clicar no botão Acessar.

Confira o calendário de pagamentos do saque emergencial do FGTS

Nascido em janeiro: recebe 20 de abril
Nascido em fevereiro: recebe 30 de abril
Nascido em março: recebe 4 de maio
Nascido em abril: recebe 11 de maio
Nascido em maio: recebe 14 de maio
Nascido em junho: recebe 18 de maio
Nascido em julho: recebe 21 de maio
Nascido em agosto: recebe 25 de maio
Nascido em setembro: recebe 28 de maio
Nascido em outubro: recebe 1º de junho
Nascido em novembro: recebe 8 de junho
Nascido em dezembro: recebe 15 de junho

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS