quarta-feira, maio 22, 2024

InícioESPORTESSul-Americana: Fluminense faz as contas e mira recuperação em casa - Esportes

Sul-Americana: Fluminense faz as contas e mira recuperação em casa – Esportes


Apenas um dos quatro clubes de cada chave avançam para as oitavas de final na Copa Sul-Americana. No momento, o Fluminense está na terceira colocação da chave H, mas ainda restam 4 rodadas para definir quem passa para a fase do mata-a-mata. 


Por isso mesmo a derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla, na quarta-feira (13), acendeu uma luz de alerta para a equipe comandada pelo técnico Abel Braga, que precisa se reorganizar e melhorar o desempenho a fim de buscar a liderança e, consequentemente, a classificação.
















O cenário para o Fluminense pode melhorar consideravelmente se conseguir fazer o dever de casa nas duas próximas rodadas, quando recebe, no Maracanã, os líderes Unión Santa Fe (Argentina) e Junior Barranquilla, ambos que somam 4 pontos após duas rodadas. Se isso acontecer, o Flu assume a ponta do grupo na quarta rodada, com 9 pontos – os rivais só poderiam chegar a 7 neste cenário.


Depois de dois jogos em casa, o Flu viaja para medir forças com o Santa Fe, na Argentina, pela 5ª rodada. Depois, encerrando a participação no Grupo H, o Tricolor joga na Bolívia, contra o Oriente Petrolero.


Maratona de jogos


O próximo confronto pela Copa Sul-Americana ocorre no final do mês, dia 26 (uma quarta-feira), contra o Unión Santa Fe, no Maracanã. E o técnico Abel Braga terá um curto período para trabalhar os erros da equipe pensando apenas na competição continental.


Isso porque o Fluminense terá ao longo do caminho o Campeonato Brasileiro e também a estreia na terceira fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (19), contra o Vila Nova, no Maracanã. 


No aniversário de 110 anos, Santos ganha novo ônibus oficial; conheça


FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS