quarta-feira, maio 22, 2024

InícioECONOMIA‘Prévia do PIB’, IBC-Br recua 0,34% em março, praticamente em linha com...

‘Prévia do PIB’, IBC-Br recua 0,34% em março, praticamente em linha com esperado Por Investing.com

Investing.com – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (), considerado um sinalizador do Produto Interno Bruto (), apresentou uma queda de 0,34% em março deste ano.

A medida ajuda a indicar o quão resiliente está a economia brasileira em meio ao cenário de juros altos, após revisões altistas nas projeções para o crescimento deste ano. No entanto, para esta leitura, o consenso indicava uma retração mensal de 0,30% em março, após um ganho de 0,40% em fevereiro.

Economistas consultados pelo do Banco Central projetam que a economia brasileira medida pelo PIB apresente expansão de 2,09% neste ano. Na semana passada, a projeção era de 2,05% e, há quatro semanas, de 1,95%.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional “INVESTIR“, válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou
remova os anúncios
.



FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS