quarta-feira, maio 22, 2024

InícioESPORTESGoleiro e Corinthians tem reunião prevista para esta quarta

Goleiro e Corinthians tem reunião prevista para esta quarta

Cássio e Corinthians tem reunião prevista para esta quarta-feira (15) para selar o destino do goleiro. Propenso a deixar o Timão para assinar com o Cruzeiro por três temporadas, o arqueiro vive um momento turbulento no clube paulista, o que pode pesar na decisão final do jogador. 

Cássio esteve no banco de reservas na vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors pela Sul-Americana, na noite de terça. O confronto pode ter marcado a despedida do ídolo do Timão. O goleiro é o segundo atleta que mais vezes serviu o Corinthians, com 712 jogos. Ele está atrás apenas do ex-lateral esquerdo Wladimir, que atuou por 806 vezes entre 1972 e 1985. 

Cria do Grêmio, Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e entrou para a história do clube logo no primeiro ano ao conquistar o Mundial de Clubes e a Libertadores com defesas memoráveis, O goleiro ainda conta com os títulos da Recopa Sul-Americana (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e quatro paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Caso acerto com o Cruzeiro, o clube celeste será o quarto na carreira do arqueiro de 36 anos. Sem ser aproveitado pelo Tricolor Gaúcho, Cássio foi vendido para o PSV Eindhoven, da Holanda, em 2007, por 1,5 milhão de euros (mais de R$ 4 milhões na época).

Destaque da Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano daquele ano, o goleiro também não teve muitas oportunidades no time holandês e foi emprestado para o Sparta Roterdã, da Bélgica.

No Sparta esteve em campo por apenas 12 jogos e, ao término do vínculo com os belgas, retornou ao PSV. Em setembro de 2011 o clube liberou o jogador para retornar ao Brasil. Em dezembro do mesmo ano, o jogador acertou com o Timão para a temporada de 2012.

Compartilhar

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS