quarta-feira, maio 22, 2024

InícioGAMERSA Sony diz que agora está medindo o sucesso de outras maneiras...

A Sony diz que agora está medindo o sucesso de outras maneiras além da venda de consoles –

Como noticiamos no início desta semana, a Sony entregou seu último relatório financeiro no outro dia, cobrindo o trimestre mais recente (janeiro a março) e também um resumo do ano fiscal de 2023. Isso trouxe várias novidades empolgantes, incluindo o fato de que a Sony agora está adotando uma nova forma de medir o sucesso.

Nas últimas duas gerações, as vendas de consoles têm sido o parâmetro mais importante para a Sony, mas o gerente geral financeiro da empresa, Sadahiko Hayakawa, diz que agora está medindo o sucesso de uma maneira diferente, onde o tempo de jogo é muito mais importante, acrescentando que “o modelo de negócios do PlayStation mudou significativamente desde o lançamento do PS4”:

“O modelo de negócios até e incluindo o PlayStation 3 era focado em aumentar o número de unidades de software vendidas em relação ao hardware recém-vendido para cada geração de console. Após um período de transição durante a geração PS4, o modelo PS5 mudou para onde o tempo de jogo na plataforma aumentou devido à expansão da comunidade de usuários para além das gerações de consoles. Devido a essa mudança no modelo de negócios, durante a geração do PS4, conseguimos aumentar significativamente os lucros nesse segmento, graças à rápida digitalização e à expansão dos serviços de rede.”

Hayakawa também diz que espera que o PlayStation 5 diminua em termos de vendas no futuro, mas que eles estão visando obter jogadores mais ativos por um longo período de tempo (o que explica os fortes investimentos da Sony em serviços ao vivo nesta geração), o que será capaz de gerar maior receita:

“À medida que entramos na segunda metade do ciclo do console, esperamos que o número de novas unidades do PS5 vendidas diminua gradualmente. No entanto, mantendo e expandindo constantemente o número consistentemente aumentado de usuários ativos e engajamento do usuário, ao mesmo tempo em que fortalecemos o controle sobre os custos de negócios, acreditamos que seremos capazes de aumentar constantemente as vendas e os lucros na plataforma PS no futuro.”

A declaração lembra um pouco o que Phil Spencer disse há muitos anos, quando, em conexão com a iniciativa de lançar todos os jogos do Xbox para PC, ele deixou claro que era mais importante para a Microsoft alcançar muitos jogadores do que vender muitos consoles.

Como você mesmo vê, o gerente geral financeiro da Sony está certo ou ainda deve vender o maior número possível de consoles que é mais importante para eles?

A Sony diz que agora está medindo o sucesso de outras maneiras além da venda de consoles

Graças Wccftech



FONTE: Gamer Eactor ga

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS