quarta-feira, maio 22, 2024

InícioMÚSICASEthan Hawke fará filme com Fernando Meirelles e Claudio Borrelli

Ethan Hawke fará filme com Fernando Meirelles e Claudio Borrelli

O ator norte-americano Ethan Hawke, indicado a quatro Oscars, fará um filme com equipe brasileira. O site Variety anunciou seu nome como protagonista de “The Last of the Tribe”, longa-metragem que terá produção de Fernando Meirelles (de “Cidade de Deus“) e direção de Claudio Borelli (de “Urubus“).

Ethan Hawke fará filme com Fernando Meirelles e Claudio Borrelli
(Foto: Divulgação / Netflix)

Leia mais:

O filme se passa na Amazônia, e terá produção da O2 Filmes de Meirelles. Na história, Ethan Hawke fará o policial corrupto e assassino de aluguel William Phelan. Ele viaja até à Floresta Amazônica com a missão de assassinar o último sobrevivente de uma tribo indígena sem contato com a civilização.

O roteiro é assinado por Mark Bailey, com base no livro homônimo escrito pelo jornalista Monte Reel. A ficha técnica inclui também a atriz e modelo indígena Zaya Guarani no elenco. Ela aparece no documentário “Postcard from Earth”, de Darren Aronofsky.

Fernando Meirelles está empolgado com o projeto. “Na semana em que o Sul do Brasil é inundado na pior tragédia que o país já viveu, a Petrobras, a petrolífera estatal, planeja explorar petróleo na Amazônia. Um filme que fala sobre priorizar os interesses comerciais em detrimento da preservação da maior floresta do mundo não poderia ser mais urgente”, diz o cineasta.

FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS