quarta-feira, maio 22, 2024

InícioMÚSICASPOPline.Biz é Mundo da Música e Rio2C fecham parceria e lançam palco...

POPline.Biz é Mundo da Música e Rio2C fecham parceria e lançam palco Soundbeats II neste ano

O POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C fecham parceria neste ano e lançam um novo palco para a programação do evento. O palco Soundbeats II promove debates com artistas, músicos, produtores e profissionais da indústria criativa. Os encontros acontecem de 5 a 7 de junho, com participações em outros palcos nos dias 8 e 9, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro (RJ).

LEIA MAIS:
Rio2C 2024: Conheça os palcos e saiba como participar das mentorias musicais

Rio2C 2023. Foto: Divulgação

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.

O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.

Além disso, a parceria também se encontra na apresentação de novos artistas da música, no PitchingShow do Rio2C. O espaço exclusivo apresenta talentos, escolhidos por meio de voto popular. Antes disso, os concorrentes são escolhidos pela Comissão da Música do Rio2C.

Láisa Naiane, sócia-fundadora e editora-chefe do POPline.Biz, foi uma das integrantes da comissão deste ano. Entre os vencedores escolhidos pelo público estão Bela Maria, Youn e Concê.

Láisa Naiane, popline.bizLáisa Naiane, popline.biz
Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do POPline.Biz é Mundo da Música. Foto: Divulgação

“Pela primeira vez, em 7 anos de história, vamos apresentar o propósito do POPline.Biz é Mundo da Música em um evento presencial. E essa oportunidade ser traduzida durante o Rio2C 2024, é uma enorme honra, alegria e responsabilidade. Em parceria com o Rio2C, formatamos um espaço diverso, que pretende mergulhar nos bastidores da música, além de exaltar os profissionais que fazem o nosso mercado acontecer diariamente”, explica Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do POPline.Biz.

O Soundbeats II é pensado num formato de perguntas e respostas, com gravação de conteúdo com grandes nomes da indústria musical, incluindo artistas, empresários, executivos e produtores. Detalhes da agenda serão divulgados em breve no site do Rio2C. Leitores do POPline.BIZ tem desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.

Mila Ventura, Sócia do POPline.Biz é Mundo da Música. Foto: Divulgação

“Fazer parte do maior evento de criatividade da América Latina é muito importante para nós. Estamos fazendo a curadoria com muito carinho. No palco do Biz contaremos com artistas e profissionais talentosos e renomados, com uma diversidade de assuntos. A ideia é gerar uma experiência rica, em que a música está ocupando seu espaço e crescendo a cada ano no Rio2C”, explica Mila Ventura, sócia do POPline.Biz.

Atento ao mercado fonográfico, o Rio2C prepara as Rodadas de Negócios, voltada aos profissionais da música. A ideia é conectar os players em reuniões exclusivas com proponentes de projetos de diferentes setores. Neste ano, a rodada de música é um dos diferenciais da edição.

Rafael Lazarini, fundador do Rio2CRafael Lazarini, fundador do Rio2C
Rafael Lazarini, fundador do Rio2C. Foto: Divulgação

Em um mundo cada vez mais interconectado, a ‘era da consciência’ nos convoca a despertar para a plenitude do nosso ser e o impacto profundo que nossas ações e emoções têm no mundo que nos cerca. Quando abraçamos a criatividade, não apenas desbloqueamos portas para a autoexpressão e o autoconhecimento, mas também nos equipamos com ferramentas poderosas para construir um futuro mais harmônico e consciente”, afirma Rafael Lazarini, idealizador, fundador e CEO do Rio2C, sobre o tema de 2024.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município do Rio de Janeiro, a edição de 2023 do Rio2C movimentou R$300 milhões na capital carioca. A edição também reuniu 44 mil pessoas que acompanharam a semana de criatividade.

FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS