segunda-feira, maio 20, 2024

InícioESPORTES"Esse é especial", diz Sérgio Soares sobre título com a Portuguesa

“Esse é especial”, diz Sérgio Soares sobre título com a Portuguesa

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares estava com os olhos marejados após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento. O triunfo desde domingo (17), que deu o título da Série A2 para a Lusa no Canindé, teve um sabor especial para o comandante.

LEIA TAMBÉM: Para Toninho Cecílio, título da Lusa confirma, no campo, a boa gestão

“Já tive o prazer de conquistar alguns títulos como treinador, mas esse é especial, é na minha cidade, em um time tradicional. Essa galera está sendo maltratada há muito tempo. Ver esse estádio lotado tem um gosto diferente, minha mulher e meus filhos estão por aí”, disse na saída de campo.

“Estou super emocionado. Futebol tem que ser mais humano. Todo mundo é ser humano e é muito importante você resgatar isso”, completou ao destacar o público que esteve no Doutor Oswaldo Teixeira Duarte.

Em 2023, a Rubro-Verde estará de volta para a elite paulista, após sete anos na A2. E, para o treinador, não vai apenas para se manter. “A recompensa é ver as lágrimas. A Portuguesa volta para estar entre os grandes na primeira divisão e não para fazer manutenção”, ponderou.

“A corda ficou esticada o tempo inteiro, cada jogo era uma decisão. Foi assim que conduzimos o campeonato, com um grupo muito comprometido”, completou ao analisar a trajetória de 2022.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS