segunda-feira, maio 20, 2024

InícioBRASIL E MUNDORoubos a banco caem 67% em São Paulo nos últimos três anos,...

Roubos a banco caem 67% em São Paulo nos últimos três anos, aponta Secretaria de Segurança – Notícias


Os casos de roubos a bancos em São Paulo estão em queda ao longo dos últimos anos. Em 2018, foram registradas 54 ocorrências dessa natureza no estado. No ano passado, esse número caiu para 18, o que representa uma diminuição de 67%.


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a diminuição ocorre devido aos investimentos e a modernização das forças policiais aplicadas pela atual gestão.



Com esses recursos, as forças de segurança estariam conseguido “desarticular quadrilhas e prender líderes que atuam em todo o território nacional”. Em 2021, mais de 60 suspeitos envolvidos com a prática de roubo a banco foram presos no estado.


Segundo a pasta, desde 2019, dez novos BAEP (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) e 12 novas DEICs (Divisões Especiais de Investigação Criminal) foram inauguradas, contemplando cada uma das regiões de policiamento no estado.



De acordo com a SSP, pela primeira vez na história, as polícias do estado contam com viaturas blindadas – são 175 no total em operação. Foram adquiridos também equipamentos de tecnologia e inteligência policial, além de armamentos de última geração como pistolas Glock, submetralhadoras, fuzis .556 e .762 entre outros armamentos.


FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS