quarta-feira, maio 22, 2024

InícioESPORTESComo comprar livro da biografia de Messi no Brasil

Como comprar livro da biografia de Messi no Brasil

Eleito seis vezes melhor jogador do mundo pela FIFA, e ganhador da Bola de Ouro, sete vezes, Lionel Messi é sem dúvidas um dos maiores jogadores da história do futebol. Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e da Seleção Argentina lançou sua biografia, contando sua trajetória desde o tempo do Newell ‘s Old Boys

O livro conta com entrevistas exclusivas com personalidades próximas do craque argentino. Colecionando história desde a base até o Paris Saint-Germain, o livro de Lionel Messi reúne 68 entrevistas com diversos craques do futebol mundial e outras pessoas. 

‘Messi, o gênio completo’ chega ao Brasil

Como comprar livro da biografia de Messi no Brasil
Messi comemora seu primeiro título com a Seleção Argentina principal. (Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A biografia do camisa 30 do Paris Saint-Germain já está disponível para compra no Brasil. Organizado e escrito pelo jornalista argentino Ariel Senosiain, o livro ao todo reúne 256 páginas, com 68 entrevistas sobre a carreira de um dos maiores jogadores de todos os tempos. A biografia disponível pela Editora Hábito tem o custo médio de R$64,90, e pode ser comprado através do site da editora, clicando aqui

O livro é dividido em 12 capítulos separados em ordem cronológica, desde a descoberta do craque na base do Newell ‘s Old Boys até a sua ida para a Espanha para defender o Barcelona, onde atuou por quase 20 anos, se consolidando como o maior ídolo da história do clube catalão. 

Entre as entrevistas presentes no livro, temos falas inéditas do pai de Lionel Messi, Jorge Horacio Messi, o ex-treinador da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, e o ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter. 

A biografia também apresenta Lionel no Paris Saint-Germain, atual clube onde o argentino defende desde agosto do ano passado, quando deixou o Barcelona após quase vinte anos defendendo a equipe Blaugrana. 

Argentina e título inédito com a seleção

A Seleção Argentina é uma das partes centrais da biografia do camisa 10 e capitão da equipe. Inicialmente, o livro foi publicado em espanhol com o título ‘Messi, el gênio incompleto’ (Messi, o gênio incompleto em tradução livre do espanhol). Após a conquista da Copa América, primeiro título de Lionel Messi defendendo seu país natal, o título do livro foi mudado para ‘Messi, el gênio completo’ (Messi, o gênio completo).

A conquista da Copa América foi um dos maiores títulos da carreira de Lionel, que foi conquistada no Maracanã, após vencer a Seleção Brasileira na final da competição continental.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS