segunda-feira, abril 15, 2024

InícioMÚSICASSpotify Greenroom muda de nome e adiciona novas funcionalidades

Spotify Greenroom muda de nome e adiciona novas funcionalidades

Quando o Spotify Greenroom foi lançado em 2021, a ideia da plataforma era conectar fãs e criadores em um formato de conversas ao vivo, bem semelhante ao Clubhouse – no momento em que o aplicativo estava ganhando força e notoriedade no meio. Desde então, o Spotify Greenroom passou por algumas atualizações e iterações com objetivo de aprimorar a experiência de audição ao vivo e, agora, mudou de nome para Spotify Live.

Leia mais:

A plataforma revelou que está trazendo seus recursos ao vivo diretamente para o aplicativo Spotify. “Essa mudança reflete nossa crença no futuro dos criadores de áudio ao vivo e experiências ao vivo sendo fornecidas a todos os 406 milhões de ouvintes do Spotify em todo o mundo”, destaca o streaming.

O antigo Spotify Greenroom (imagem acima) agora passa a ser chamado de Spotify Live | Foto: Divulgação

Mas, afinal, o que há de novo no Spotify Live?

O Spotify Live agora pode ser encontrado como o aplicativo autônomo que os ouvintes e os anfitriões já conhecem, e como uma função de transmissão ao vivo no aplicativo Spotify junto com suas músicas e podcasts favoritos. Os ouvintes poderão sintonizar a programação ao vivo no Spotify por meio do podcast do criador ou da página do artista e, se quiserem participar do bate-papo ou se juntar ao apresentador no palco, podem acessar o aplicativo Spotify Live para fazê-lo.

“Para começar, estamos disponibilizando o áudio ao vivo no aplicativo Spotify para programação original selecionada. Os criadores independentes que desejam transmitir ao vivo ainda podem fazê-lo no aplicativo Spotify Live. Para dar início a essa emocionante evolução de nossa oferta de áudio ao vivo, destacaremos nossos principais criadores de áudio por meio de programação exclusiva e inédita, além de toda a programação original que já apresentamos”, revela a plataforma.

Esses eventos selecionados podem ser acessados diretamente nas páginas de artistas dos criadores para ouvir ao vivo no Spotify. Se você quiser entrar na conversa ou conversar com outros fãs, acesse o aplicativo Spotify Live para ter a chance de comentar e interagir com outros ouvintes em tempo real.

Descubra alguns dos conteúdos ao vivo que chegam ao Spotify em abril e maio:

  • “Lorem Life” com Dev Lemons e Max Motley
  • “Taylor Talk” com Ellie Schnitt
  • “Money Moves” com Lauren Simmons
  • “A Gay in the Life” com Garrett Clayton e Blake Knight
  • “Deux Me After Dark” com Deuxmoi
  • “Internet People Live”  com Zack Fox
  • “The Ringer MMA Show” com Ariel Helwani, Chuck Mindenhall e Petesy Carroll
  • “The Ringer NBA Show”



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS