segunda-feira, abril 15, 2024

InícioMÚSICASTikTok transmitirá ao vivo o Eurovision Song Contest 2022

TikTok transmitirá ao vivo o Eurovision Song Contest 2022

O TikTok anunciou uma parceria com a European Broadcasting Union, organizadora do Eurovision Song Contest, em que a plataforma se tornou Parceira Oficial de Entretenimento da 66ª edição do evento, que será realizado em Turim, de 10 a 14 de maio, inspirado no tema “The Sound of Beauty”. Pela primeira vez, o TikTok, que ultrapassou mais de um bilhão de usuários no mundo, transmitirá o evento.

Leia mais:

“O TikTok celebrará música, artistas, países, história e o próprio evento, trazendo a magia do Eurovision ao seu público apaixonado por música em todo o mundo. Graças à programação dedicada, playlists de música e conteúdo de bastidores, a comunidade TikTok poderá experimentar de perto tudo o que faz do Eurovision o evento musical mais assistido, amado e celebrado do mundo”, revela a plataforma.

Os usuários do TikTok se mostraram apaixonados pelo Eurovision. Até o momento já existem mais de 3,8 bilhões de visualizações de vídeo com a hashtag #Eurovision, enquanto no ano passado a hashtag Eurovision2021 ultrapassou 1,4 bilhão de visualizações.

@eurovision We’re super excited to announce TikTok as the Official Entertainment Partner for #Eurovision2022 ♬ original sound – Eurovision

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Eurovision Song, revelou estar muito satisfeito em tornar o TikTok o parceiro oficial de entretenimento do Eurovision Song Contest 2022. “A comunidade TikTok realmente abraçou o Eurovision Song Contest no ano passado e agora estamos ansiosos para dar a eles acesso sem precedentes ao maior evento de música ao vivo do mundo e inspirar toda uma nova geração de fãs”, disse.

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Eurovision Song | Foto: Divulgação

Este ano, graças à parceria, os fãs estarão ainda mais próximos dos artistas: dos ensaios à Grande Final, para vivenciar a Eurovisão de uma forma ainda mais profunda e envolvente. “Podemos revelar que os espetáculos das Semifinais e a própria Grande Final serão transmitidos através da conta Eurovision, num formato vertical único que combina a transmissão oficial com a vista para os bastidores do Concurso, enquanto decorrem as atuações”, revelam.

A comunidade terá acesso ao conteúdo dos bastidores de todos os artistas participantes desde os primeiros ensaios, disponível exclusivamente no TikTok. Além disso, tendo em vista as noites ao vivo de 10, 12 e 14 de maio, as equipes do TikTok de toda a Europa trabalharão com seus respectivos representantes nacionais e será criado um hub para todo o conteúdo dedicado ao Eurovision no aplicativo.

As listas de reprodução com as músicas dos concorrentes serão apresentadas na página Sons, permitindo que os usuários criem e compartilhem seus próprios vídeos, dando vida à música do festival como só a comunidade TikTok pode. A conta TikTok do Eurovision também apresentará diariamente conteúdo exclusivo dedicado ao evento, incluindo os melhores momentos do dia e os bastidores de um evento .



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS