segunda-feira, abril 15, 2024

InícioESPORTESCruzeiro vai ao Tribunal nesta segunda-feira (19). Vai perder mandos? Divulgado

Cruzeiro vai ao Tribunal nesta segunda-feira (19). Vai perder mandos? Divulgado

Os torcedores do Cruzeiro estão preocupados ao ficarem sabendo que o clube vai novamente aos tribunais. Marcado para a segunda-feira (19), os milhões de cruzeirenses temem que o Cabuloso volte a perder mandos de campo. Por punição levada no final de 2023, o time só conseguiu atuar no Mineirão há duas partidas, antes tendo que jogar em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

A situação que será julgada aconteceu no empate contra o Athletic, por 1 a 1, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, quando objetos foram arremessados no gramado e relatadas na súmula. O clube foi indiciado pelo Artigo 213, Inciso III, do CPJD e, caso seja condenado, o Cruzeiro terá a pena de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, sem a possibilidade de perder mandos de campo.

O julgamento acontece na próxima segunda-feira (19), às 19h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Além do clube, o lateral-direito Wesley Gasolina também será julgado pela expulsão na mesma partida.

Gasolina foi denunciado pela Procuradoria no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “praticar jogada violenta”, que prevê punição de um a seis jogos de suspensão. O jogador já cumpriu a suspensão automática e pode acabar ficando liberado para jogar.  

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Sousa, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no estádio Antonio Mariz. Bem no campeonato estadual, o Cabuloso quer começar a competição eliminatória com o pé direito.

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS