quarta-feira, maio 22, 2024

InícioBRASIL E MUNDOCachorro é esfaqueado ao salvar dona de feminicídio na Bolívia - Notícias

Cachorro é esfaqueado ao salvar dona de feminicídio na Bolívia – Notícias




Um cachorro salvou a vida da dona, uma mulher de 52 anos, que seria atacada com uma faca pelo ex-companheiro, em Oruro, na Bolívia. Jackson, que foi criado pela mulher e seus filhos, se tornou herói ao se colocar em frente ao agressor, recebendo os golpes de arma branca e impedindo o feminicídio


“O cachorro da senhora sai em defesa da dona e o sujeito começa a apunhalar o pobre animal. Estas circunstâncias são aproveitadas pela vítima para poder pedir auxílio aos vizinhos”, informou o diretor da Força Especial de Luta contra a Violência em Oruro, José Bernal.


O cão apresenta várias lesões na cabeça e no corpo devido à agressão e foi encaminhado à Pofoma (Polícia Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente) para se recuperar. Já o agressor foi detido pela polícia e está à disposição do Ministério Público, segundo Bernal.





A procuradora de Oruro, Katherine Rojas explicou que o homem chegou à casa da vítima embriagado desferindo insultos, enquanto os filhos saíram em defesa da mulher. Depois, o agressor foi ao quarto da mulher e sacou uma faca.


“Na tentativa de esfaquear a mulher, este ato é interferido pelo cão da casa e é ele que recebe as facadas para salvar a vida da dona”, comentou Rojas.


O agressor enfrentará dois processos já abertos contra ele, o primeiro por tentativa de feminicídio contra a ex-parceira. Também será investigado por tentativa de biocídio e tratamento cruel devido aos ferimentos graves que o cão recebeu.


Por sua parte, o agressor declarou que a sua intenção não era atacar a ex-companheira, mas se defender contra o cão.



FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS