segunda-feira, maio 20, 2024

InícioESPORTESPato de volta ao Milan? Atacante comenta sobre a possibilidade do retorno

Pato de volta ao Milan? Atacante comenta sobre a possibilidade do retorno

Pato de volta ao Milan? Atacante comenta sobre a possibilidade do retorno
Pato de volta ao Milan? Atacante comenta sobre a possibilidade do retorno (Reprodução/@SportCenterBR)

Pato de Volta ao Milan? Recentemente o atacante concedeu entrevista para o jornal Italiano Gazzetta dello Sport, relembrando o período em que defendeu o clube italiano, e deixou seu futuro em aberto.

Em tom de saudosismo, Alexandre não descarta o retorno para o time que o projetou no futuro, após o termino de seu contrato com o Orlando City dos Estados Unidos.

Pato de volta ao Milan?

Pato de Volta ao Milan? Atacante sinaliza para o clube italiano
Pato de Volta ao Milan? Atacante sinaliza para o clube italiano (Reprodução)

O atacante comentou sobre seu início promissor no clube e a expectativa que existia sobre ele.

Leia também

“Quando você é muito jovem e tens um bom início, começam a elogiar-te e conseguir manter os pés no chão é essencial. O que mudaria na minha experiência no Milan? Teria levado os meus pais comigo”, disse o atacante do Orlando City.

O brasileiro falou que a ausência da família foi crucial para que ele não conseguisse alcançar sua melhor forma.

“Repito, o Milan me deu tudo o que podia, tenho um grande amor pelo clube, mas nos períodos mais difíceis, estive sozinho. Cheguei muito jovem, os meus pais estiveram comigo durante um bocado e depois regressaram ao Brasil. Se tivessem estado sempre comigo, teria tido mais apoio”, afirmou.

Por fim Alexandre Pato diz que sente falta da Itália e não descarta um retorno para a equipe de Milão.

“Tenho saudades de Itália, do calor dos adeptos. Eu digo sempre à minha mulher: ‘Um dia, levo-te a Milão e tu vais entender do que estou a falar’. Hoje em dia amadureci, tenho uma atitude diferente em relação ao futebol e talvez viesse a ser útil na relação com os jogadores mais jovens. Em Itália há muitos jogadores de idade avançada a jogar”, contou Pato.

Passagem pelo Milan

Alexandre Pato se transferiu do Internacional para o Milan bem cedo, o atacante tinha apenas 18 anos, e era visto como um dos jogadores mais promissores de sua geração. Permaneceu de 2007 á 2013, disputando 150 jogos, 63 gols e 18 assistências.

Apesar do começo promissor sua passagem foi marcada por diversas lesões que interromperam sua carreira. Hoje com 32 anos defende o Orlando City dos Estados Unidos e possui contrato com o clube até dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS