domingo, fevereiro 25, 2024

InícioBRASIL E MUNDOBrasileira presa na Tailândia deve ser avisada sobre a morte da mãe...

Brasileira presa na Tailândia deve ser avisada sobre a morte da mãe na próxima semana – Notícias












A brasileira de 22 anos presa suspeita de tráfico internacional de drogas na Tailândia só deve ser informada sobre a morte da mãe na próxima segunda-feira (18). Thelma Coelho Silva morreu na última quarta-feira (13), vítima de um câncer.


Kaely Cavoli, advogada de Mary Hellen Coelho Silva, contou à reportagem que recebeu um aviso do cônsul brasileiro na Tailândia nesta sexta-feira (15), informando que ele irá pessoalmente ao presídio na cidade de Bangkok para fazer o contato com a detida.


“A irmã da Mary Hellen preferiu que o cônsul não conte e tente deixar para a família a responsabilidade de avisa, mas vamos saber se será possível só na segunda-feira”, detalhou.



De acordo com a advogada, o sistema prisional tailandês forneceu à família um aplicativo que pode ser usado para videochamada com os detentos da unidade. No entanto, ainda não se sabe quando irá acontecer o primeiro contato com Mary Hellen.


A mãe da jovem morreu na cidade de Pouso Alegre, a 373 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais, onde a família morava. A mulher já tratava do câncer antes da filha embarcar rumo à Tailândia, em fevereiro deste ano, sem avisar os parentes, quando foi presa.


A defesa diz que ainda não teve acesso aos autos do processo. Eles ainda aguardam o Judiciário local oficializar a tipificação do crime. Um dos medos do familiares era a pena de morte para a jovem, que é aplicada em alguns casos no país asiático. “Estamos aguardando o encaminhamento e a tradução oficial dos documentos”, detalha Kaely Cavoli.


Relembre o caso:


FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS