domingo, fevereiro 25, 2024

InícioMÚSICASPOPline Charts by STRM: Teresa Cristina assume a liderança do Top 30...

POPline Charts by STRM: Teresa Cristina assume a liderança do Top 30 MPB

Chegou a hora de descobrir os destaques do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM. A primeira posição é ocupada por Teresa Cristina, a segunda é marcada pela estreia de Fafá de Belém e a terceira está sendo dominada por Eliane Elias. Além delas, Agnes Nunes também se destacou na parada semanal.

Leia mais:

Subindo 22 posições, em relação a semana passada, Teresa Cristina assume a primeira posição da parada semanal. Sua evolução aconteceu após a cantora fazer história sendo a primeira mulher a interpretar o samba do Carnaval Globeleza, composto por Jorge Aragão e José Franco Lattari em 1973.



Após esse marco na sua carreira e também na história, Teresa aparace na tela da TV cantando a música que marca a cobertura das tradicionais celebrações de Carnaval na Rede Globo. 

 

Fafá de Belém
Foto: Divulgação

Fafá de Belém estreia na segunda posição do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM. A evolução da cantora aconteceu após a sua participação intensa e marcante como jurada do The Voice +. Dentre os destaques estão suas apresentações e também seu posicionamento em relação as dificuldades de envelhecer no Brasil. A artista de 65 anos contou ao site “Quem”, como enxerga o assunto.

 “O Brasil é um país que despreza pessoas a partir dos 50. O envelhecer aqui é sinônimo de ser jogado fora. Nunca sei que idade eu tenho. Acordo com 10, 15 anos, às vezes, muito velha, ou com uma idade que não consigo classificar. A idade nunca foi preocupação minha. Onde a idade pesa? Na reflexão. Os valores ficam mais apurados. A liberdade é maior. Então, acho que ela não pesa. Ela traz uma leveza, uma delicadeza e uma segurança. Quando somos jovens, pisamos muito em ovos. A maturidade lhe traz uma solidez, que eu acho que é fundamental. Adoro minha vida. Tenho orgulho de cada passo, cada momento que eu vivi”, contou Fafá.

Eliane Elias|Foto: @4ElianeElias

A pianista, Eliane Elias também faz a sua estreia na parada semanal. Assumindo a terceira posição, a artistas se destacou após ter ganhado Grammy de melhor álbum de jazz latino por “Mirror Mirror”, feito em parceria com Chick Corea e Chucho Valdés. Este foi o segundo Grammy da carreira da artista e sua quarta indicação. Eliane já havia vencido em 2016, na mesma categoria, pelo álbum “Made In Brazil”.

Eliane Elias|Foto: @4ElianeElias

O Grammy é uma das premiações mais importantes da música e ela concorria com Carlos Henriquez (The South Bronx Story), Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra (Virtual Birdland), Dafnis Priet Sextet (Transparency) e Miguel Zenón & Luis Perdomo (El Arte del Bolero).

Leia mais:

Agnes Nunes|Foto: @agnesnunesoficial

Agnes Nunes também se destaca após sua estreia na parada semanal. Assumindo a 19º posição do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM, a artista, de apenas 19 anos lançou seu primeiro álbum “Menina Mulher” . A cantora e compositora baiana é uma das novas sensações da música brasileira.

O projeto marca uma nova fase da artista, que já possuía sucessos nas plataformas de streaming com “Pode Se Achegar”, sua parceria com Tiago Iorc, e “Lisboa”, em parceria com o produtor Neo Beats.



Confira o Top 10 MPB da semana:

  1. Teresa Cristina
  2. Fafá de Belém
  3. Eliane Elias
  4. Rubel
  5. Roupa Nova
  6. Fran
  7. Simone
  8. Laurinho Almeida
  9. Luiz Gonzaga
  10. Luedji Luna

> CONFIRA TOP 30 MPB COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS