domingo, fevereiro 25, 2024

InícioESPORTESAbel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras e critica atuação do VAR -...

Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras e critica atuação do VAR – Esportes


Com gol de Rony nos acréscimos, o Palmeiras empatou com o Goiás em 1 a 1 depois de os goianos abrirem o placar em gol polêmico do atacante Pedro Raul, validado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). Após a partida, o técnico Abel Ferreira disse que ficou satisfeito pelo desempenho da sua equipe e criticou a arbitragem.


“Muito honestamente, estamos tristes pelo resultado, mas a equipe produziu o normal. O time entrou muito forte no jogo, aos 20 minutos tínhamos uma finalização do (Raphael) Veiga após passe do Dudu em que o goleiro fez grande defesa e, a seguir, se lesionou e caiu no chão”, disse Abel.


“No segundo tempo, tivemos mais dificuldade, o adversário se fechou muito bem, se contarmos com o goleiro, (se fechou) com oito jogadores. Muito fechados na entrada da área, mas, mesmo assim, tivemos uma oportunidade com o Wesley para fora, outra do Rony para fora e, na oitava, fizemos com o Rony. Acabamos por levar um ponto daqui, mas nós temos que ganhar este jogo. Infelizmente, hoje não conseguimos ser tão eficazes. Mas, em termos de produção, foi normal. 22 finalizações, nossa média anda por aí, 20, 25. Dessas oito, só fizemos uma”, completou.
















De acordo com Abel, o goleiro Tadeu, do Goiás, deveria dar exemplo dentro de campo. “Caiu 34 vezes no chão o goleiro do nosso adversário, e é capitão da equipe, não só o goleiro. É goleiro e capitão, tem que passar um exemplo aos mais jovens”, avaliou o técnico palmeirense.


“Acho que começam a ser situações a mais contra o Palmeiras, só isso que tenho a dizer. Há um VAR (árbitro de vídeo) que existe, as imagens são claras. Se o jogador toca na bola e depois no Weverton… Eu não vi ninguém tocar na bola. Infelizmente, isso nos tira pontos. Aos treinadores, custa caro. Quando o treinador não ganha, vai embora. Quando não se apresenta resultados, despedem os treinadores. Isso é muito sério, estamos a falar de dinheiro e profissionalismo. Trabalhamos diariamente para chegar aqui e vermos a verdade esportiva. Eu só quero que não nos prejudiquem”, ressaltou Abel Ferreira.


O Verdão agora inicia sua preparação para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (20), em jogo antecipado da quarta rodada por conta da terceira fase da Copa do Brasil.


CR7 comanda vitória do Man. United com hat-trick; Liverpool vence City na FA Cup


FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS