sexta-feira, junho 21, 2024

InícioBRASIL E MUNDOFerroviário perde segundo jogo seguido na Série C

Ferroviário perde segundo jogo seguido na Série C

Ferroviário perde segundo jogo seguido na Série C

Foto: MPCE / Divulgação

Jogando na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, neste sábado (16), o Ferroviário foi derrotado pelo ABC-RN, por 3 a 1, na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A partida marcou a estreia do ABC na competição, já que sua primeira partida, que seria contra o Paysandu-PA, no meio de semana, foi adiada para quarta-feira, dia 20. O time potiguar chega a 3 pontos com a vitória e afunda o Ferroviário.

Leia também | Zebra na Liga dos Campeões da Europa: Bayern de Munique é eliminado pelo modesto Villarreal

O time Coral chega a sua segunda derrota seguida no BR-22 da Série C e amarga a última posição da tabela.
Os gols do ABC de Natal foram marcados por Jefinho, aos 6 minutos de jogo; Kelvin, aos 18 minutos; e Kelvin, de novo, aos 38.

Já o Ferroviário marcou seu gol aos 8 minutos do segundo tempo com o meio-campo Dudu.
Jogando fora de casa, o ABC teve uma eficiência excelente no ataque. A equipe do técnico Fernando Marchiori desceu pouco ao ataque, mas marcou gols nas três chances que teve. O Ferroviário teve posse de bola, tomou iniciativa, mas não foi veloz como o rival.

O adversário

O time potiguar é só animação. Além da vitória contra o Ferrão, o torcedor do ABC está feliz pelo time ter se sagrado campeão estadual no meio de semana. A vitória por 4 a 2 contra o América-RN deu o título ao ABC.

Arena Romeirão

O estádio já recebeu grandes nomes do futebol, como Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e o ex-craque corintiano, Sócrates. Pelé disputou um amistoso entre Santos e Guarani de Juazeiro, em 3 de abril de 1974. O time da Vila Belmiro venceu a partida por 2 a 0, mas Pelé não balançou as redes. O jogo de Sócrates foi para ele o de despedida dos gramados, com vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, em amistoso que marcou os 50 anos de morte do Padre Cícero. Assim como Pelé, Sócrates não fez gol no Romeirão.

Leia também | Hemoce realiza coleta de sangue durante inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte

Para além do futebol

A expectativa é que nem só de futebol viverá o Romeirão. A arena multiuso também potencializará as atividades culturais e turísticas da região do Cariri, que possui mais de um milhão de habitantes distribuídos em 28 municípios.

Juazeiro do Norte, por exemplo, recebe anualmente mais de 2,5 milhões de visitantes de diferentes cidades brasileiras, que chegam à “Capital da Fé” em busca das romarias – são realizadas 12 ao longo do ano – e festas populares. A cidade conta com uma diversa rede hoteleira, infraestrutura rodoviária e aeroporto regional.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS