Fora da Globo há mais de um mês, Juliana Paes esclareceu seu posicionamento político, assunto que gerou repercussão em 2021, após a atriz comentar sobre o direito de se manter neutra e não precisar se posicionar o tempo inteiro.
LEIA MAIS:
Em entrevista ao colunista Léo Dias, publicada na última quarta-feira (13), Juliana negou ser bolsonarista, se posicionou contra o presidente e declarou falta de identificação com o atual cenário político do país. “O pacote do que eu desejo não está em nenhum lugar”, afirmou.
“Eu não apoio esse atual governo […] Não posso defender as políticas de um governo que foi contra a vacina num momento em que a gente precisou tanto da ciência”, declarou a atriz.
Juliana Paes ainda comentou sobre os julgamentos relacionados ao assunto. “É difícil pra caramba quando tem um monte de gente falando ‘você é isso’, e você, intimamente, sabe que não, mas ficou tão amedrontada com tudo aquilo, que você se recolhe.”
Segundo a atriz, o governo atual tem “sucateado” a arte, além de não representar as mulheres e nem a comunidade LGBTQIA+.
A falta de posicionamento político foi explicada: “Talvez eu esteja falando isso com você [Leo Dias] agora porque me sinto mais serena. A vida pública te coloca nesses lugares de cilada”.
Sobre o polêmico vídeo relacionado ao tema, Juliana declarou que serviu como reflexão e busca por entendimento. “Eu tenho lido mais, procurado saber mais e acho que isso não aconteceu só comigo. A gente nunca viu as pessoas querendo saber mais, entender, buscar os termos mais apropriados para cada tipo de discussão“, ponderou.
LEIA MAIS:
Por fim, a atriz disse entender a importância do posicionamento e afirmou torcer por debates políticos “de um jeito saudável” e sem “palco só de um julgamento coletivo”.
“Hoje, eu entendo que um caminho positivo são fazer ações propositivas […] Eu acredito em defender, pegar uma causa, uma bandeira que eu ache importante e fazer por ela, usar minha visibilidade para trazer luz para esse assunto, para falar sobre esse assunto”, concluiu.