sábado, maio 25, 2024

InícioMÚSICASJuliana Paes comenta governo Bolsonaro: “Não posso defender”

Juliana Paes comenta governo Bolsonaro: “Não posso defender”

Fora da Globo há mais de um mês, Juliana Paes esclareceu seu posicionamento político, assunto que gerou repercussão em 2021, após a atriz comentar sobre o direito de se manter neutra e não precisar se posicionar o tempo inteiro.

(Foto: Instagram @julianapaes)

LEIA MAIS:

Em entrevista ao colunista Léo Dias, publicada na última quarta-feira (13), Juliana negou ser bolsonarista, se posicionou contra o presidente e declarou falta de identificação com o atual cenário político do país. “O pacote do que eu desejo não está em nenhum lugar”, afirmou.

“Eu não apoio esse atual governo […] Não posso defender as políticas de um governo que foi contra a vacina num momento em que a gente precisou tanto da ciência”, declarou a atriz.

Juliana Paes ainda comentou sobre os julgamentos relacionados ao assunto. “É difícil pra caramba quando tem um monte de gente falando ‘você é isso’, e você, intimamente, sabe que não, mas ficou tão amedrontada com tudo aquilo, que você se recolhe.”

Segundo a atriz, o governo atual tem “sucateado” a arte, além de não representar as mulheres e nem a comunidade LGBTQIA+.

A falta de posicionamento político foi explicada: “Talvez eu esteja falando isso com você [Leo Dias] agora porque me sinto mais serena. A vida pública te coloca nesses lugares de cilada”.

Sobre o polêmico vídeo relacionado ao tema, Juliana declarou que serviu como reflexão e busca por entendimento. “Eu tenho lido mais, procurado saber mais e acho que isso não aconteceu só comigo. A gente nunca viu as pessoas querendo saber mais, entender, buscar os termos mais apropriados para cada tipo de discussão“, ponderou.

LEIA MAIS:

Por fim, a atriz disse entender a importância do posicionamento e afirmou torcer por debates políticos “de um jeito saudável” e sem “palco só de um julgamento coletivo”.

“Hoje, eu entendo que um caminho positivo são fazer ações propositivas […] Eu acredito em defender, pegar uma causa, uma bandeira que eu ache importante e fazer por ela, usar minha visibilidade para trazer luz para esse assunto, para falar sobre esse assunto”, concluiu.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS