A quarta-feira(20) desta semana, vai começar um pouco diferente no POPline na Rádio Globo. Teremos com exclusividade mais um “Primeiro Play” a nível de cinema e desta vez, os ouvintes poderão escutar o novo lançamento do cantor Rashid que traz referências que vão de Nação Zumbi a Matrix e de Akira a Blade Runner.
“Estou buscando novas formas de me expressar e novas construções para a minha poesia. Pela primeira vez, eu interpreto dois personagens diferentes dentro da mesma música”, diz o cantor.
Com apresentação de Vitor Zucarelli, Pamella Renha e Fabiano Mello, o programa rola ao vivo à partir das 10h30. Para conferir, basta sintonizar na 98.1 FM para o Rio de Janeiro ou acessar o site da Rádio Globo para todo o Brasil.
Leia mais:
Rashid se prepara para mais um lançamento com o single “Pílula Vermelha, Pílula Azul”. A sua proposta é trazer ao projeto a temática de cinema inspirada em diversas produções, como o Matrix que faz uma reflexão sobre saber a verdade e compreender o mundo ao redor ou fugir da realidade e se esquivar de questionamentos à sociedade?!.
A decisão entre esses dois caminhos é representada pela escolha entre uma pílula vermelha e uma pílula azul, e foi essa a referência apresentada pelo cantor em seu novo single. Além disso, o rapper paulistano reúne outras inspirações, que vão de Akira e Blade Runner a Nação Zumbi, e faz referência ao atual cenário do Brasil.
“A gente se acostumou a falar do futuro projetando avanços tecnológicos, como carros voadores. Eu quis dar um olhar ao futuro do gueto, onde as coisas vão se remendando para permitir a nossa existência. “Pílula Vermelha, Pílula Azul” também aponta para um Rashid do amanhã ou, vamos dizer assim, para uma nova variante”, contou o rapper.
A faixa tem a produção assinada pela Grou, e traz versos extraídos de “Banditismo Por Uma Questão De Classe”, do Nação Zumbi. Além disso, ela chega nesta quarta-feira (20) acompanhada de um videoclipe e os ouvintes poderão escutar com exclusividade no POPline na Rádio Globo, antes dela chegar às plataformas digitais.