domingo, abril 28, 2024

InícioESPORTESCruzeiro marca presença em maior congresso de futebol da América Latina

Cruzeiro marca presença em maior congresso de futebol da América Latina

O Diretor de Negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, esteve presente no último dia do Congresso Brasil Expo e participou do painel “O papel do marketing no futebol”. O evento, que contou com cinco dias de realização, finaliza hoje e se configura como a maior feira e congresso de futebol da América Latina.

O site do evento apresenta alguns dizeres sobre a relevância do futebol no cenário econômico. De acordo com o portal, o futebol alcança mais de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo e, no último ano, movimentou mais de 300 bilhões de dólares. 

De acordo com o site do evento, a BFEXPO (Brasil Futebol Expo) é a maior e mais relevante feira e congresso de futebol da América Latina e tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o crescimento do esporte. A exposição centra seus esforços na área da educação, negócios, experiência e inovação.

Histórico profissional do Diretor de Negócios do Cruzeiro, Lênin Franco

Lênin Franco está no cargo de Diretor de Negócios do Cruzeiro desde maio deste ano. No clube, ele é responsável por ações que envolvem os departamentos de Marketing, Comercial, Programa de Sócios, Inovação e Novos Negócios.

Franco teve passagem de dez meses pelo Botafogo na mesma área de atuação. Também passou pelo Esporte Clube Bahia, onde atuou como Gerente de Negócios durante quase oito anos. Sua formação é na área de Comunicação Social, Gestão de Projetos e Gestão Técnica do Futebol.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS