quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioFamosos e TVSimony retoma tratamento contra o câncer e recebe mensagens de apoio de...

Simony retoma tratamento contra o câncer e recebe mensagens de apoio de celebridades

A notícia de que a cantora Simony retomará seu tratamento contra o câncer gerou grande comoção entre as celebridades nas redes sociais, com muitos deixando mensagens de apoio para ela em sua conta do Instagram. Em um vídeo divulgado pelo seu médico, Fernando Maluf, atualizando o público sobre a situação da cantora, seus fãs e amigos ofereceram suporte e solidariedade.

Até a manhã desta quinta-feira (27), o post da cantora já tinha recebido mais de 8,3 mil mensagens e 83,9 mil curtidas. Vários famosos deixaram mensagens de apoio, incluindo Zezé Di Camargo, que disse: “Fiquei muito feliz ao ver em algum lugar que você estava curada. Mas se ainda há uma batalha pela frente, não desanime e saiba que estamos com você! Mantenha a fé em Deus”. Fábio Jr. também expressou seu carinho pela cantora: “Já deu tudo certo! TE AMO MUITÃO”.

Além disso, outros artistas, como Ary Fontoura, Ana Furtado, Maurício Mattar, Sonia Lima e Celso Portiolli, também enviaram mensagens de apoio para Simony. Tom Cavalcante frisou: “Após essa segunda rodada de tratamento, a vitória virá! Não se deixe abalar. Deus está no comando”.


Alguns dos artistas que comentaram na publicação para Simony. (Foto: Reprodução/RevistaQuem)


CÂNCER

Em agosto do ano passado, Simony foi diagnosticada com câncer no intestino grosso.

No início deste mês, a cantora lançou seu livro intitulado Um Dia de Cada Vez – A Realidade por Trás de um Diagnóstico, no qual ela compartilha sua experiência com o diagnóstico de câncer, os meses de idas e vindas ao hospital, os efeitos colaterais da radioterapia e quimioterapia, bem como sua fé e determinação para enfrentar essas dificuldades.

No livro, ela conta: “Eu sobrevivi ao câncer, mas algumas coisas ainda me incomodam: não menstruo mais, sinto dor nas articulações, queda na libido, secura vaginal, irritabilidade e calorões”.


Primeiro registro da cantora após raspar seus cabelos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante uma participação no programa Encontro, Simony compartilhou que assumiu a responsabilidade de conscientizar as pessoas sobre o câncer de intestino e a importância do diagnóstico precoce.

Ao explicar sua decisão de compartilhar sua luta contra o câncer publicamente, ela afirmou que não o fez para se promover, mas sim para promover a saúde. Segundo ela, a voz dos artistas pode alcançar lugares onde os médicos não conseguem chegar, e que nunca tinha feito uma colonoscopia antes. Ela acredita que, ao compartilhar sua história, ajudou a salvar muitas vidas e a conscientizar as pessoas de que o câncer pode acontecer com qualquer um.

Por fim, ela enfatizou que sua conta no Instagram não serve apenas para ganhar dinheiro, mas também para fazer a diferença e salvar vidas.

 

Foto de Capa: Cantora Simony – Reprodução/Instagram



FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS