quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioMÚSICAS"Cruel Summer": entenda o caminho do "sleeper hit" de Taylor Swift até...

“Cruel Summer”: entenda o caminho do “sleeper hit” de Taylor Swift até o topo da Hot 100

Taylor Swift acaba de arrematar seu 10º hit #1 na Billboard Hot 100, e com uma música de 2019! Na atualização desta segunda-feira (23), a pop star encabeça a parada com “Cruel Summer”, faixa que compõe o disco “Lover”. A canção, que ganhou título de single quatro anos após seu lançamento oficial, viralizou no TikTok após o início da aclamada “The Eras Tour”. Apenas na plataforma, o áudio foi usado em 2,3 milhões de vídeos. É ou não é um ‘sleeper hit’?!

Em um dos shows da “The Eras Tour”, a cantora revelou que “Cruel Summer” é uma de suas músicas favoritas e que era para ter ganho clipe na era “Lover” (2019). Foto: Hector Vivas/Getty Images

LEIA MAIS:

Após várias semanas figurando no Top 10, a faixa da ‘loirinha’ levou a melhor sobre hits recentes de Doja Cat, SZA, Drake, Bad Bunny e Morgan Wallen e garantiu o topo da Billboard Hot 100 dessa semana.

“Cruel Summer” também se destaca em outras das duas principais paradas da Billboard. Na Global 200, a canção ocupa a 2ª posição, atrás apenas de “Monaco”, de Bad Bunny. Já na Global Excl. U.S., a faixa aparece na posição de número 8.

E o sucesso não se restringe apenas às paradas da Billboard, não… A faixa extraída do “Lover” (2019) ocupa atualmente a 5ª posição do Spotify Global, acumulando mais de 4,5 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas. A música, que é a mais popular da artista na plataforma neste momento, registra mais de 1,2 bilhão de streams.

Com “Cruel Summer”, Taylor Swift conseguiu, quatro anos após o lançamento, o primeiro #1 do “Lover”. Os dois singles oficiais do compilado, “ME!” e “You Need To Calm Down”, obtiveram pico na posição #2 na Billboard Hot 100.

A faixa começou a registrar crescimento nos charts após o início da “The Eras Tour”, em março desse ano. Ao longo dos primeiros shows da turnê, a música embalou vídeos de fãs que iam assistir ao espetáculo. O que mais se destacou, à época, foi a ‘bridge’ (ou ‘ponte’) da música.

@kaitlyntdolan Waited my whole adult life for this #taylorswift #taylornation #taylorerastour #erastour ♬ original sound – Kaitlyn Dolan
@artbezrukavenko Cruel Summer. We lived it! #erastour #cruelsummer #taylorswift #swifties ♬ original sound – Art Bezrukavenko



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS