quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioESPORTESFicamos sem palavras com o destino que Andreas Pereira tomou na carreira

Ficamos sem palavras com o destino que Andreas Pereira tomou na carreira

Chegando no Flamengo sob muita expectativa, Andreas Pereira mostrou grande qualidade no seu início vestindo o Manto Sagrado. Entretanto, sua passagem acabou sendo marcada por um episódio ruim na partida mais importante da temporada. Mesmo com o grave erro, o meio-campista segue tendo oportunidades no futebol europeu.

Andreas Pereira foi emprestado pelo Manchester United (ING) em agosto de 2021. Pouco tempo depois de desembarcar no Rio de Janeiro, o jogador se destacou e virou titular. Naquele ano, o Rubro-Negro disputou a final da Libertadores da América contra o Palmeiras, em Montevidéu.

O jogo estava empatado por 1 a 1, e com isso precisou ir para a prorrogação. Logo no começo do primeiro tempo complementar, Deyverson, que tinha acabado de entrar, pressionou e fez o belga-brasileiro perder a bola, resultando no gol da virada. A partida terminou 2 a 1 para o Palmeiras, que ficou com o título do torneio continental.

Independente do erro, Andreas Pereira segue se destacando na Premier League

A situação gerou revolta na torcida flamenguista, que nunca aceitou o fato do meia ter errado naquela ocasião. Tendo um clima insustentável, o atleta acabou retornando ao time inglês.

O jogador voltou para a Inglaterra na metade de 2022, quando foi negociado junto ao Fulham. Se destacando no campeonato inglês, Andreas Pereira recebeu sondagens de importantes clubes, sendo eles: Chelsea, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Entretanto, a negociação não teve avanço.

Estando no time até hoje, Andreas já disse algumas vezes que está feliz vestindo a camisa do Fulham e deseja permanecer no clube londrino.

Por outro lado, os torcedores do Flamengo se lamentam até hoje por causa do erro cometido pelo meia. Depois da derrota, Renato gaúcho, então técnico da equipe, acabou sendo demitido.

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS