quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioESPORTESTite bate o martelo sobre briga pelo título: "depende do Flamengo"

Tite bate o martelo sobre briga pelo título: “depende do Flamengo”

Na noite deste domingo (26), o Flamengo entrou em campo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Tite visitaram o América Mineiro, dentro do Parque do Sabiá e venceram por 3 a 0.

Com o triunfo, o Rubro-Negro empatou em número de pontos com o líder Palmeiras. Neste exato momento, na disputa pelo título, temos Palmeiras (63), Flamengo (63), Botafogo (62), Atlético Mineiro (60), Grêmio (59) e Red Bull Bragantino (59).

Diante dessa situação, Tite concedeu entrevista coletiva e evitou ficar pensando em resultados dos concorrentes. “Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu sou uma das pessoas que buscava esse objetivo. Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho”, afirmou.

Foco lá em cima

Agora, o Mengo está garantido na Copa Libertadores. A comissão técnica liderada por Adenor pensa em garantir a vaga direta na Fase de Grupos e quem sabe, o título do Campeonato Brasileiro. Confiança é o que não falta para o ex-treinador da Seleção Brasileira.

“A responsabilidade a gente tem. Ela é inerente. Resultado só gera confiança se vier com desempenho. Se não tiver desempenho, você vai para casa e olha, mas não dá uma solidez. Confiança ela gera com desempenho. Senão é ilusão”, finalizou o comandante.

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS