quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioCinema e Séries"O Piano" regressa às salas de cinema com cópia restaurada - Notícias...

“O Piano” regressa às salas de cinema com cópia restaurada – Notícias de cinema

O filme vencedor de três Óscares e da Palma de Ouro em Cannes revelou a cineasta neozelandesa Jane Campion.

“O Piano” volta a ser exibido nas salas de cinema a partir de 14 de dezembro, a propósito do 30.º aniversário da sua estreia mundial, pela mão da Nitrato Filme e em cópias restauradas em 4K.

O filme de 1993, que consagrou Jane Campion como uma das realizadoras mais talentosas da sua geração, vencedor de três Óscares (Melhor Actriz Principal, Melhor Actriz Secundária e Melhor Argumento) e da Palma de Ouro no Festival de Cannes (na primeira vez que o prémio foi entregue a uma obra realizada por uma mulher), consolidou ainda a carreira internacional de Holly Hunter e veio revelar o talento de Anna Paquin que, aos 11 anos, se tornou a segunda pessoa mais jovem de sempre a receber um prémio da academia norte-americana.

Hunter interpreta Ada, uma mulher escocesa muda, que viaja até uma zona remota da Nova Zelândia do século XIX para concretizar um casamento arranjado. Com ela, a filha de nove anos e um piano que o novo marido (interpretado por Sam Neill) se recusa a transportar e é deixado na praia.

Incapaz de suportar a sua destruição certa, Ada faz um acordo com um vizinho analfabeto (Harvey Keitel). Ela pode recuperar o piano se o deixar fazer certas coisas enquanto toca; uma tecla preta por cada lição.

Trailer “O Piano”



FONTE: https://filmspot.pt/

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS