quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioÚltimas NotíciasHomem apontado como líder de facção criminosa em JF é preso em...

Homem apontado como líder de facção criminosa em JF é preso em Matias Barbosa

Suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão (Foto: Pâmela Costa)

Um homem suspeito de chefiar o Comando Vermelho em Juiz de Fora foi preso em operação de órgãos de segurança em Matias Barbosa, na manhã desta terça-feira (5). De acordo com informações preliminares, o indivíduo é considerado o criminoso mais procurado de Juiz de Fora e o segundo de Minas Gerais. A prisão do suspeito, que não teve a idade informada, aconteceu em cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, na ação denominada como “Operação Irmandade”. O investigado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora.

Segundo apuração da Tribuna, o preso, além de chefiar a facção criminosa em Juiz de Fora, também comanda o grupo em Minas Gerais após a prisão do chefe anterior. Ele é investigado por planejar um homicídio que aconteceu em território juiz-forano.

A Operação Irmandade, segundo o MPMG, cumpre oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, nas cidades de Juiz de Fora, Ponte Nova, Matias Barbosa e Rio de Janeiro. O objetivo da manobra é assegurar a repressão qualificada de suspeitos da prática de homicídio qualificado, conforme o Ministério Público.

Além do suspeito de ser chefe do Comando Vermelho, um vizinho dele também foi preso ao ser flagrado com certa quantidade de drogas durante o cumprimento dos mandados pelos órgãos de segurança.

  • Leia outras notícias de Juiz de Fora aqui

O post Homem apontado como líder de facção criminosa em JF é preso em Matias Barbosa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

FONTE: ESTADO DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS