quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioÚltimas NotíciasPrédio onde ficava antigo Pró-Música e escola municipal é demolido

Prédio onde ficava antigo Pró-Música e escola municipal é demolido

O prédio onde ficava o antigo Pró-Música e a Escola Municipal Catarina Labouré, na esquina das ruas São Mateus e Coronel Pacheco, no Bairro São Mateus, Zona Sul, foi demolido no último final de semana. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o imóvel, que era propriedade particular, recebeu autorização através de alvará de demolição e o processo aconteceu com regularidade. O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) foi consultado, antes da ação, e declarou que não havia impedimento para isso.

O Pró-Música, anteriormente à sua incorporação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2011, funcionava em uma propriedade privada e que era utilizada pela administração do centro cultural através de um contrato de locação. De acordo com a UFJF, após a incorporação do local, as atividades prosseguiram sob a gestão da Associação Propagadora da Música, operando de forma independente da Universidade.

  • Leia outras notícias de Juiz de Fora aqui

Há cerca de dois anos, a Escola de Artes Pró-Música funciona em um prédio histórico pertencente à UFJF, localizado na Avenida Rio Branco, 3372. Além da Escola de Artes, o prédio abriga o Museu da Moda Social e a Casa de Helenira Preta, esta última administrada pela Faculdade de Serviço Social.

Já a escola municipal funcionava em um espaço alugado, e foi transferida para outro imóvel, que de acordo com a Secretaria de Educação da PJF, possui uma melhor infraestrutura e fica na mesma região.

O post Prédio onde ficava antigo Pró-Música e escola municipal é demolido apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

FONTE: ESTADO DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS