quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioÚltimas NotíciasFortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no...

Fortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no Borboleta

a”
data-cycle-paused=”true”
data-cycle-prev=”#gslideshow_prev”
data-cycle-next=”#gslideshow_next”
data-cycle-pager=”#gslideshow_pager”
data-cycle-pager-template=” 
data-cycle-speed=”750″
data-cycle-caption=”#gslideshow_captions”
data-cycle-caption-template=”{{cycleCaption}}”
>

CHUVAS-2---LEONARDO-COSTA

CHUVAS---LEONARDO-COSTA

<
>
Bairro Mariano Procópio, na Região Nordeste, ficou embaixo d’água (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora durante a madrugada desta quarta-feira (6) trouxeram prejuízos a moradores da diferentes regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil, em uma hora, o volume de chuva registrado foi de 69 milímetros na Estação Pluviométrica do Inmet, localizada na UFJF. Entre as áreas mais afetadas pelas precipitações estão o Bairro Mariano Procópio, Região Nordeste, que ficou embaixo embaixo d’água, deixando moradores ilhados na Rua Feliciano Pena, e o Bairro Borboleta, Cidade alta, onde um barranco desabou e soterrou uma residência na Rua Augusto Thielman.

O corpo de bombeiros atua no local neste momento. Segundo a corporação, a chamada deu entrada às 07h42, com a informação de que uma senhora estaria presa dentro de casa devido ao talude dos fundos da residência ter obstruído a saída da mesma. Não houve feridos.

Já no Mariano Procópio, a corporação foi acionada, por volta das 4h, quando uma mulher entrou em contato com os militares, informando que a casa estava inundada e ela ilhada.

Contudo, de acordo com os militares, os moradores preferiram permanecer em suas residências, já que o nível da água já havia diminuído quando a corporação chegou ao local. Ainda sim, eles foram orientados quanto a possibilidade e riscos de inundações. A área está sob monitoramento.

A Defesa Civil vai realizar vistoria nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas. Equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito também atuaram no local.

  • LEIA MAIS Chuvas em novembro ficam 64% abaixo da média histórica em Juiz de Fora

O post Fortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no Borboleta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

FONTE: ESTADO DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS