quinta-feira, fevereiro 29, 2024

InícioÚltimas NotíciasAçougues são interditados em Juiz de Fora

Açougues são interditados em Juiz de Fora

Três açougues de Juiz de Fora foram interditados por falta de condições higiênico-sanitárias durante fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com apoio da Vigilância Sanitária. Ao todo, foram fiscalizados quatro estabelecimentos desde o início da operação, e apenas um atendeu às condições sanitárias exigidas para o armazenamento dos produtos e manuseio durante a venda. As carnes dos açougues interditados foram apreendidas.

Segundo o titular da 13ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Juiz de Fora, Juvenal Martins Folly, a operação teve início em meados de novembro e vai se estender ao longo do próximo ano. “Todos os açougues de Juiz de Fora serão fiscalizados. Começamos pelos estabelecimentos da região central. Na quarta-feira (6) interditamos um e hoje (quinta-feira, 7) interditamos outro. […] Esse tipo de fiscalização é um pouco mais demorada, geralmente demora um dia inteiro.”

Além das condições higiênico-sanitárias, a fiscalização também avaliou a precificação e origem dos produtos. Conforme Folly, nos estabelecimentos interditados, a falta de higiene foi o que mais chamou atenção. No entanto, os açougues também possuíam irregularidades nos outros quesitos avaliados.

Conforme o Ministério Público, os estabelecimentos interditados precisam se adequar às normas para receber novamente a visita dos fiscais e, caso aprovados, voltarem a funcionar.

LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui.

O post Açougues são interditados em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

FONTE: ESTADO DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS