sexta-feira, fevereiro 23, 2024

InícioMÚSICASCom destaques da cena musical baiana, Ubaque estreia Trio no Carnaval de...

Com destaques da cena musical baiana, Ubaque estreia Trio no Carnaval de Salvador

A Ubaque, hub de conteúdo musical, iniciativa liderada pela Join Entretenimento(dos empresários idealizadores do projeto, Camila Rebouças e Fábio Almeida), Macaco Gordo (famosa pelo filme premiado “Axé: Canto do Povo de um Lugar” e pelo “Macaco Sessions”) e pela Virgin Music Brasil – braço da Universal Music, coloca seu primeiro “bloco na rua”. Com trio elétrico apoiado pela Setur, da Prefeitura de Salvador, o “Trio Ubaque” animará os foliões pipoca nesta segunda-feira (12), a partir das 21h15, no Circuito Barra Ondina, após o Trio do cantor Luiz Caldas.

Os artistas confirmados no Trio Ubaque, destaques da cena musical baiana, são: Pedro Pondé
Tiri de Castro, Leticia, Carla Victória, Dja Luz, Rafa Chagas, Diggo, Felipe Barros que cantarão juntamente com a banda do multiinstrumentista Carlinhos Brown.

Leia Mais:

Conheça os artistas participantes do Trio Ubaque 2024

Pedro Pondé é um nome consolidado quando o assunto é a cena independente de Salvador, com uma legião de fãs em diversas partes do país que lhe dão, entre os lançamentos populares no Spotify, mais de 6 milhões de execuções e mais de 223 ouvintes mensais. Foi no teatro que ele se descobriu cantor, quando participou do musical “Os Saltimbancos”. A arte cênica nunca lhe abandonou — ele é reconhecido por sua performance visceral no palco.

Dja Luz é baiano, cantor, compositor, multi-instrumentista e faz parte de uma geração de músicos que busca se apropriar de sua cultura e estabelecer a ligação com a música contemporânea mundial em suas letras e fusões rítmicas. Utilizando a percussão em suas composições e apresentações, ele reforça sua origem e inspirações na música africana. Teve suas canções gravadas por grandes artistas baianos e nacionais, a exemplo de Natiruts, Lazzo Matumbi, Adão Negro, Filhos de Jorge e Margareth Menezes.

Letícia cresceu ouvindo músicos como Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Hoje também se inspira em sons como o da Baiana System e Gilsons. Mergulhando em obras de diferentes gerações, ela traz essa linguagem em sua musicalidade e espera que suas composições conquistem tanto a sua geração, quanto a geração que a inspirou. Sendo uma artista que nasceu em terras baianas, tem em suas músicas uma forte presença da percussão.

Felipe Barros, Pedro Pondé, Dja Luz, Carla Victória, Letícia, Tiri de Castro, Diggo e Rafa Chagas estão confirmados na primeira edição do Trio Ubaque no Carnaval de SalvadorFelipe Barros, Pedro Pondé, Dja Luz, Carla Victória, Letícia, Tiri de Castro, Diggo e Rafa Chagas estão confirmados na primeira edição do Trio Ubaque no Carnaval de Salvador
Felipe Barros, Pedro Pondé, Dja Luz, Carla Victória, Letícia, Tiri de Castro, Diggo e Rafa Chagas estão confirmados na primeira edição do Trio Ubaque no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação

Tiri de Castro canta e compõe coisas que saem do coração. Traz consigo influências diversas e por isso não se define em estilo e ritmo. Ele se vê como um retalho de sentimentos, experiências, pausas e movimentos, resumidas em música.

Cria do Acupe de Brotas, em Salvador, Rafa Chagas, 28, nasceu em berço musical. Autor de hits como “Zona de Perigo”, sucesso na voz de Léo Santana, que liderou as paradas nas plataformas digitais, alcançando o Top 1 Brasil e Top 11 Mundo no Spotify, além de se consagrar como Música do Carnaval 2023 e levar o Prêmio Multishow, na categoria Axé/Pagodão, e indicação ao prêmio Melhores do Ano, da Rede Globo.

Cantora, compositora e instrumentista, Carla Victória tem 20 anos, nascida em Salvador (BA). Apaixonada por música e dança, teve o violão como divisor de águas para compor suas primeiras melodias ainda na infância. A música se fazia presente dentro de casa, entre seus familiares, peças fundamentais de apoio. Influenciada por música brasileira e estrangeira, utilizou as redes sociais para suas primeiras aparições em vídeo, homenageando artistas que admirava.

Um dos autores do hit nacional “Dengo”, gravado por João Gomes, Diggo também alcança números expressivos em suas performances nas plataformas. Só no Spotify são mais de 23 mil ouvintes mensais e mais de 3 milhões de plays nos seus lançamentos populares na plataforma.

Felipe Barros é cantor, compositor e violonista, e foi logo na infância que teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou um violão de sua avó. Começou a carreira profissional em 2016 tocando em bares, casas de show e eventos corporativos apresentando suas composições e roupagens de canções clássicas da música popular brasileira. Como compositor, já possui mais de 300 canções catalogadas e 12 singles gravados por ele e outros artistas.

FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS