sexta-feira, fevereiro 23, 2024

InícioBRASIL E MUNDOGoiás e prefeitura de Águas Lindas (GO) firmam Acordo de Cooperação para...

Goiás e prefeitura de Águas Lindas (GO) firmam Acordo de Cooperação para mobilidade urbana

Foto: Divulgação

Em dois dias de visitas, representantes dos governos estadual e municipal discutiram soluções para o tema na cidade

GUILHERME STRABELLI

O governo do Estado de Goiás e a prefeitura de Águas Lindas firmaram um Acordo de Cooperação para aprimorar a mobilidade urbana e a segurança viária.

A parceria foi oficializada após dois dias de visita técnica realizada pela equipe da Subsecretaria de Políticas para a Cidade e Transporte (SPTC), pertencente à Secretaria-Geral de Governo e apoiada pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal, dedicada a levantar e analisas os desafios da mobilidade.

Fernando de Melo e Silva, superintendente da SPTC, enfatizou que a “cooperação com Águas Lindas é só mais um passo para a ampla parceria que a secretaria do Entorno e a SGG pretendem selar com os municípios da região para melhorar a mobilidade urbana e segurança viária, de forma integrada”.

A equipe da subsecretaria do governo do Estado se encontrou com o secretário de Trânsito e Mobilidade de Águas Lindas, José Olívio, e com profissionais envolvidos com o tem ano município para debater os desafios e soluções.

O segundo dia de visita foi dedicado à avaliar os pontos identificados e discutir temas como transporte público coletivo, plano de mobilidade urbana, rede cicloviária e segurança viária.

Segurança viária

As discussões sobre o tema incluíram a implementação de um projeto piloto de segurança envolvendo infraestruturas educacionais e de saúde. O projeto apresentado por Olívio inclui um colégio estadual, duas escolas municipais, duas escolas privadas e uma unidade básica de saúde.

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS