domingo, julho 21, 2024

InícioCinema e SériesOs filmes da semana: estreias nas salas de cinema (20 de junho...

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (20 de junho 2024) – Notícias de cinema

Conheça as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Boy jura vingar-se do assassinato da família às mãos de Hilda Van Der Koy, a matriarca de uma corrupta dinastia pós-apocalíptica, que deixou o jovem órfão, surdo e mudo.

Movido por uma voz interior, adotada do seu videojogo favorito, treina com um misterioso xamã para se tornar um instrumento letal e está pronto para dar tudo na véspera do abate anual de dissidentes. O caos instala-se à medida que o jovem avança com uma ira de destruição e carnificina. À medida que tenta avançar por este reinado delirante, torna-se parte de um desesperado grupo de resistência, enquanto discute com o aparente fantasma da irmã mais nova.

Contra Todos

2024 | Ação, Thriller | 111 min

Com Bill Skarsgård, Jessica Rothe, Yayan Ruhian

Realização Moritz Mohr


Class. etária M/14

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Daliland / Dalíland (2022)

Em 1973, um jovem assistente de galeria embarca numa louca aventura enquanto ajuda o envelhecido génio da pintura Salvador Dali a preparar uma grande exposição em Nova Iorque.

Daliland

2022 | Histórico, Drama | 97 min

Com Ben Kingsley, Barbara Sukowa, Christopher Briney

Realização Mary Harron


Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Época de Caça / Chasse gardée (2023)

Acompanhados pelos seus dois filhos, Simon e Adelaïde decidem, como muitos parisienses de hoje, trocar o seu apartamento de duas assoalhadas por uma vida mais calma e confortável no campo. São seduzidos por uma casa no meio da natureza: espaço, uma horta, um bosque contíguo ao jardim e, sobretudo, habitantes que os acolhem de braços abertos.

Um sonho tornado realidade! Mas o jovem casal não tarda a desiludir-se: o bosque é, na realidade, um terreno de caça para animais de grande porte! Embora os caçadores sejam simpáticos, não estão dispostos a ceder o território, tornando o sonho de Simon e Adelaïde num inferno.

Época de Caça

2023 | Comédia | 111 min

Com Hakim Jemili, Camille Lou, Didier Bourdon

Realização Frédéric Forestier, Antonin Fourlon


Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Mamonas Assassinas: O Filme (2023)

Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são rapazes típicos da época, com pouco dinheiro e muitos sonhos. Nem imaginam que o humor debochado e inteligente, característico deste grupo de amigos, irá mudar as suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, tornam-se o maior fenómeno musical brasileiro da década: os “Mamonas Assassinas”.

Mamonas Assassinas: O Filme

2023 | Biografia, Drama | 95 min

Com Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes

Realização Edson Spinello


Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Amor Segundo Dalva / Dalva (2023)

Dalva tem 12 anos, mas veste-se, maquilha-se e vive como se fosse uma mulher adulta. Uma noite, é retirada da casa onde vivia com o pai e levada para um centro de acolhimento de menores. Estupefacta e indignada no início, conhece Jayden, um assistente social, e Samia, uma adolescente com mau feitio.

Uma nova vida parece começar para Dalva, a de uma rapariga da sua idade.

O Amor Segundo Dalva

2023 | Drama | 83 min

Com Zelda Samson, Alexis Manenti, Fanta Guirassy

Realização Emmanuelle Nicot


Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Ovnis, Monstros e Utopias - Três Curtas Queer (2024)

“Ovnis, Monstros e Utopias: Três Curtas Queer” é uma sessão composta pelas mais recentes curtas-metragens dos realizadores Joana de Sousa, Ricardo Branco e André Godinho.

“Entre a Luz e o Nada”, “Sob Influência” e “Uma Rapariga Imaterial” serão apresentadas num programa que traça um caminho alternativo por universos que se aproximam, numa nova constelação de desejos, medos e lutas. Três gestos de cinema que exploram técnicas e narrativas, da ficção científica ao horror, procurando novas formas de olhar e de fantasiar sobre outras possibilidades.

“Entre a Luz e o Nada” de Joana de Sousa acompanha dois dias na vida de Shade, uma jovem não-binária que vive na periferia de Lisboa. Este filme, produzido pela Primeira Idade, teve a sua estreia mundial no IndieLisboa 2023 e recebeu vários prémios, como o de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Porto Femme 2024, e é o primeiro a ser apresentado nesta sessão.

Segue-se “Sob Influência” uma obra de Ricardo Branco com produção da Promenade e Muiraquitã Filmes, que se estreou no QueerLisboa 2022, sobre uma jovem, que, ao longo de um fim de semana com um grupo de amigos, ganha dificuldades em lidar com a realidade.

Para encerrar a sessão, é exibido “Rapariga Imaterial”, curta realizada por André Godinho e produzida pela Terratreme, que em 2022 recebeu os Prémios do Público e de Melhor Filme no Queer Lisboa. O filme conta a história de João, uma rapariga imaterial, que é o que quer ser, independentemente da sua idade, género ou cor de pele.

Ovnis, Monstros e Utopias - Três Curtas Queer

2024 | Curta-Metragem | 83 min

Realização Joana de Sousa, Ricardo Branco, André Godinho


Class. etária M/14

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor The Stone and The Plot

Ver trailer


Soma das Partes (2023)

Documentário que percorre os 60 anos da Orquestra Gulbenkian. Com recurso a imagens de arquivo inéditas e através do olhar de músicos, maestros e solistas, conta a história da criação de uma pequena orquestra de câmara que, em 60 anos, ascendeu a orquestra sinfónica internacional, gravando mais de 70 álbuns e atuando ao lado dos maiores nomes da música clássica internacional, alterando determinantemente o panorama da música em Portugal.

Soma das Partes

2023 | Documentário | 66 min

Realização Edgar Ferreira


Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor The Stone and The Plot

Ver trailer


The Bikeriders (2024)

Kathy, um membro obstinado dos Vândalos, casada com um motociclista selvagem e imprudente chamado Benny, conta a evolução dos Vândalos ao longo de uma década, começando como um clube local unido por bons momentos, motas a roncar e respeito pelo seu forte e firme líder, Johnny. À medida que a vida nos Vandals se torna mais perigosa e o clube ameaça tornar-se num gangue mais sinistro, Kathy, Benny e Johnny são forçados a fazer escolhas sobre a sua lealdade.

The Bikeriders

2024 | Crime, Drama | 116 min

Com Jodie Comer, Austin Butler, Tom Hardy

Realização Jeff Nichols


Class. etária M/12

Estreia em Portugal 20 Jun. 2024

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.



FONTE: https://filmspot.pt/

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS