Foi antecipado como o Derby de Madri mais acalorado em anos. E o resultado não satisfez ninguém: 1-1, mesmo resultado do jogo anterior da Liga disputado em setembro. O Real Madrid continua na liderança da LaLiga, com apenas um ponto de vantagem sobre o Atleti. E se o Barcelona vencer esta noite em Sevilha, ficará em terceiro, apenas um ponto atrás do Atleti.
As duas metades da partida não poderiam ser mais diferentes. O primeiro foi tenso, com jogadas de qualidade de ambos os lados, mas quase nenhum perigo real nem chutes a gol. Eles pareciam ter mais medo de receber o primeiro gol do que ansiosos para marcar o primeiro. Mas o Atleti teve sorte, depois que o VAR chamou o árbitro e ele ordenou um pênalti por uma pisada de Tchoameni em Lino. Julián Álvarez marcou o primeiro golo, com a torcida do Santiago Bernabéu enfurecida, depois de queixas recentes sobre o sistema de arbitragem.
A segunda parte foi dominada pelo Real Madrid. Em todo o jogo, o Madrid fez 23 chutes, 9 no alvo, contra 10 chutes e apenas um no alvo do Atlético. Se eles tivessem jogado com o mesmo humor desde o início, o resultado poderia ter sido diferente. No entanto, um único gol de Mbappé significou que o jogo estava praticamente aberto até o final, com o Atlético criando perigo nos contra-ataques. Eles não tiveram a mesma sorte desta vez como em dezembro passado em Barcelona…