Em uma nova escalada da guerra, a Ucrânia lançou seu ataque de drones mais extenso de todos os tempos em Moscou, enviando 91 drones em direção à capital russa e 337 em todo o país, de acordo com autoridades russas (via Reuters).
Dois trabalhadores de um armazém de carnes perderam a vida devido à queda de escombros, enquanto outros 18, incluindo crianças, sofreram ferimentos. O ataque forçou uma breve suspensão de voos em todos os quatro aeroportos de Moscou, mas não interrompeu a rotina da cidade, já que os passageiros continuaram normalmente.
O Kremlin, apesar de suas defesas aéreas em camadas e contramedidas eletrônicas, continua a enfrentar uma pressão crescente de ataques de drones ucranianos, que têm como alvo infraestruturas importantes e locais militares nas profundezas da Rússia.
À medida que ambas as nações refinam suas táticas de drones e ultrapassam os limites tecnológicos, o conflito está evoluindo para uma disputa de alto risco de inovação e resistência. Por enquanto, resta saber como Moscou responderá a esse ataque sem precedentes.