segunda-feira, abril 15, 2024

InícioÚltimas NotíciasPJF anuncia liberação de sinal de celular em Monte Verde

PJF anuncia liberação de sinal de celular em Monte Verde

Nova antena em Monte Verde foi construída e finalizada neste ano (Foto: Divulgação PJF)

Os moradores do Distrito de Monte Verde, na Zona Rural de Juiz de Fora, podem contar agora com sinal de telefonia celular. O anúncio da liberação foi feito nesta terça-feira (27) pela Prefeitura (PJF). Os distritos de Penido e Humaitá também já receberam a cobertura 4G. A investida faz parte do programa Alô Minas.

“O objetivo das redes, além de melhorar a qualidade de vida dessa população, é fomentar as práticas econômicas na região e garantir maior segurança”, destaca a PJF. Conforme o Executivo municipal, a estrada de acesso até o local onde foi erguida a nova antena em Monte Verde foi construída e finalizada neste ano.

A instalação foi feita pela Claro S.A., vencedora do chamamento público 001/2020, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG). “Essas localidades não eram atendidas por cobertura de sinal de telefonia móvel ou internet 4G, e agora estão recebendo o benefício”, enfatiza a Prefeitura.

As estruturas foram construídas após a sanção da prefeita Margarida Salomão (PT), em 2022. “A equipe técnica da PJF avaliou a demarcação de terrenos públicos e privados (com autorização dos proprietários) para a instalação das antenas em pontos estratégicos”, finaliza a Administração municipal.

LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora

O post PJF anuncia liberação de sinal de celular em Monte Verde apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

FONTE: ESTADO DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS