Dólar volta a subir e renova o maior valor no governo Lula

0
9

* Começam a valer as novas regras do cartão de crédito. Desde ontem, clientes que têm dívidas no cartão – no rotativo e no parcelamento – podem transferir o saldo devedor da fatura para outra instituição que ofereça melhores condições para o pagamento. A regra faz parte das exigências que foram regulamentadas em dezembro pelo Conselho Monetário Nacional, e que limitaram, a partir de janeiro deste ano, os juros dos cartões em 100% da dívida. A nova regra também determina que as faturas venham mais bem explicadas para facilitar o entendimento, com o objetivo de reduzir o risco de inadimplência e de endividamento da população brasileira. Entenda as condições da portabilidade.

* Milei evita Lula em cúpula do Mercosul e deve encontrar Bolsonaro. O presidente da Argentina virá ao Brasil no próximo fim de semana para um encontro de políticos da direita em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, confirmou a viagem de Milei e o cancelamento da sua participação na cúpula de chefes de Estados do Mercosul, que ocorre no Paraguai e que terá a presença de Lula. Milei deve participar da Conferência de Ação Política Conservadora e de um encontro com Bolsonaro. Essa será a primeira viagem oficial do presidente argentino ao Brasil, mas em sua agenda não há nenhum encontro com Lula. Leia mais.

* Justiça dos EUA decide que presidentes têm imunidade parcial. Em uma vitória para Donald Trump, a Suprema Corte americana reconheceu que presidentes têm algum grau de imunidade por crimes cometidos no cargo. A decisão, apoiada pelos juízes conservadores da corte, reverteu decisões anteriores e afetará processos contra Trump. No entendimento da maioria dos magistrados, presidentes têm imunidade absoluta em relação a atos oficiais do cargo, entendidos como aqueles atribuídos pela Constituição, mas não em relação a atos não oficiais. Com a decisão, as chances de que julgamentos contra Trump sejam iniciados antes das eleições de novembro são consideradas remotas, o que está alinhado com a estratégia da sua defesa de adiar ao máximo os procedimentos legais contra ele na esperança de que uma eventual vitória nas urnas torne inviável a continuidade dos processos. Entenda.

* Após demitir Diniz, Fluminense anuncia contratação de Mano Menezes. O Fluminense estava sob o comando do auxiliar técnico nos últimos dois jogos que, com a chegada de Mano, volta às suas funções de origem. Mano Menezes chega com a pressão de tirar o tricolor carioca da lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube marcou apenas seis pontos em 13 rodadas e vem de seis derrotas consecutivas, igualando sua pior sequência negativa da história na competição. Além do Brasileiro, o Flu está disputando a Libertadores e a Copa do Brasil.

* Aeroporto de Porto Alegre vai retomar embarque, desembarque e check-in. Com a conclusão da limpeza do piso do terminal de passageiros, a concessionária que administra o Salgado Filho anunciou a retomada parcial das operações em até duas semanas. Os pousos e decolagens vão continuar ocorrendo na base aérea de Canoas até a liberação da pista, prevista para ocorrer somente em dezembro. A concessionária, no entanto, ainda não definiu como será feito o transporte dos passageiros que embarcarem no Salgado Filho para decolar de Canoas. Segundo a Fraport, essa questão ainda está sendo definida. Saiba mais.



FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS