Pela primeira vez a cidade de Cascavel será a sede da Supercopa Feminina 2023. O palco da competição foi confirmado pela CBFS e acontecerá entre os dias 22 e 26 de março. Com novo formato, todos os nove jogos do torneio serão disputados no Ginásio da Neva.
Anteriormente disputado apenas pelas campeãs da Taça Brasil, Liga Feminina e Copa do Brasil, a nova edição da Supercopa terá a presença de seis equipes. A competição passa a partir desta temporada a reunir dois representantes de cada uma dos principais campeonatos nacionais. Sendo assim, Cascavel Stein e Taboão Magnus (Campeão e vice da LFF), Serc e Leoas da Serra (Vice e terceiro colocado da Taça Brasil), e Operário e ACAP (Terceiro e quarto colocados na Copa do Brasil), compõe a disputa.
No novo formato, os clubes serão divididos em dois grupos com três times cada, que se enfrentarão entre si. Os dois melhores colocados avançam para a semifinal e final, posteriormente. Todos os jogos terão transmissão exclusiva da CBFSTV.
Esta será quinta vez que a competição será disputada na modalidade feminina. Na última edição da Supercopa, o Taboão Magnus ficou com o título após vencer as Leoas da Serra na decisão por 3 a 2, em Lages. Além do clube paulista, o Cianorte uma vez e as Leoas da Serra, por duas, já conquistaram a taça.







