Últimas Notícias

Homem é detido por apologia ao crime e injúria

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Polícia Militar em Cataguases prendeu um homem de 27 anos de idade, por uma postagem na internet. Ele vai responder por injúria e apologia ao crime por ter utilizado sua página na rede social Facebook para comentar, de forma ofensiva,

a honra da categoria policial. O comentário dele foi feito em postagem de terceiros sobre reportagem jornalística que tratava de assassinato de policiais, quando manifestou-se favorável a morte daqueles profissionais.

O comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato informou que a postagem do jovem chegou ao conhecimento de diversos policiais que se sentiram “indignados” com o comentário considerado “desrespeitoso” e por configurar apologia ao crime e injúria, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, solicitaram o registro do fato. Uma equipe composta pelo sargento Sérgio e cabo Teodoro assumiu o caso e o localizou na Rua Miguel de Oliveira Rocha, no Bairro Miguel.

Ao ser abordado, os militares o viram tentando se desfazer de algum objeto que, depois, conferiram tratar-se de uma bucha de maconha, tendo sido também enquadrado por este delito. O jovem, que já é conhecido do meio policial e tem passagem por tráfico, recebeu voz de prisão e foi levado até à Delegacia de Polícia Civil onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado após ter se comprometido a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Cataguases quando for intimado.

Fonte: Marcelo Lopes

Related Articles

Suspeita de roubar idosa em S.J.Nepomuceno é presa pela PM.

Letícia Silveira

Gari é atropelado no centro de Bicas nesta manhã de quarta durante coleta de lixo.

admin

PM tira de circulação duas armas de fogo em apenas 24 horas na cidade de Guarará.

admin

Deixe um comentário