Últimas Notícias

A previsão é de chuva forte em Cataguases nesta sexta-feira

Chuva de moderada a forte o dia todo. Esta é a previsão do tempo para esta sexta-feira, 24 de janeiro, em Cataguases e região. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Centro de

Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Desde meados desta semana estes órgãos estão alertando sobre a chegada de uma frente fria que poderá provocar – nesta sexta, 24 – precipitações de 100 milímetros e rajadas de vento em algumas cidades de Minas Gerais, como Cataguases. A Defesa Civil do município informou que das 13 horas de quinta-feira, 23, até as 8 horas desta sexta, 24, choveu 61,5 milímetros em Cataguases.

Logo cedo a meteorologia informou a ocorrência de chuvas “de moderada a forte intensidade e frequentes ao longo do dia. Ao final do período haverá condição para acumulados expressivos que, em alguns municípios, poderá ser superior a 100 mm,” conforme o INPE. A região da Zona da Mata foi classificada por aquele órgão com um “Aviso Especial” em que as condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas.” Aquele instituto completou o texto aconselhando a população a continuar “atenta sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. Siga as recomendações da Defesa Civil e demais autoridades competentes, e esteja preparado para medidas de emergência com a maior segurança possível”, finaliza a nota.

Para este sexta-feira, o INMET faz as seguintes recomendações: Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Para sábado, 25, e domingo, 26, em Cataguases e microrregião a previsão é de que o tempo melhore, inclusive com o aparecimento do sol ao longo do dia, com pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas deverão ficar entre 22 e 32 graus. Abaixo o mapa da previsão do tempo fornecido pelo INPE mostrando a faixa em vermelho onde há probabilidade de maior incidência de chuva nesta sexta-feira.

Fonte: INPE, INMET, CPTEC

Related Articles

As pessoas dependem dos empregos’, diz Zema sobre retomada do comércio em BH

William Dolavale

Gol e Azul decidem retomar voos em Juiz de Fora em julho

William Dolavale

Projeto quer retirar obrigação de fazer autoescola para obter a CNH

William Dolavale

Foragido da Justiça é preso no centro de Bicas

William Dolavale

Motociclista morre ao cair de ponte entre Leopoldina e Além Paraíba.

William Dolavale

Maripá de Minas: todos com o mesmo objetivo

William Dolavale

Carreta tomba na BR-116 em Leopoldina nesta manhã de sexta-feira.

William Dolavale

Boletim Coronavírus de Bicas e do Estado desta sexta-feira, 18 de dezembro

William Dolavale

Casal de menores assalta bar em Goianá e é detido logo em seguida pela PM.

William Dolavale

Duas jovens são presas e pistola .380mm apreendida em SJN após operação da PM.

William Dolavale