Últimas Notícias

Além Paraíba e Muriaé têm casos suspeitos de coronavírus.

O Hospital São Salvador (HSS), de Além Paraíba, divulgou nesta quinta-feira, 12 de março, uma nota curta em sua página oficial no Facebook, informando a existência de um caso suspeito para coronavírus em estudo. O texto revela também que o paciente “deu entrada nesta quinta-feira, 12 de março, e a secretaria de saúde local foi notificada, tomando as providências cabíveis. O HSS está seguindo os protocolos assistenciais conforme orientações do Ministério da Saúde.”

Bethânia Reis, administradora daquele hospital,  confirmou a internação de uma mulher cuja idade não foi revelada e que “esteve nesta quarta-feira, 11, em Belo Horizonte, de onde retornou nesta quinta, cedo, apresentando um quadro de síndrome respiratória aguda grave” sendo internada em regime de isolamento na UTI daquele Hospital. Ela chegou no recinto acompanhada do marido, acrescentou Bethânia, informando também que a equipe da Epidemiologia está monitorando as pessoas com quem ela teve contato desde sua chegada à cidade.

O Hospital fez testes na paciente para coronavírus bem como para todas as demais síndromes gripais sendo, em seguida, encaminhados para Belo Horizonte, através da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina. Ainda conforme Bethânia, não há data para a divulgação dos resultados dos exames desta paciente. No final do dia, a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade divulgou nota informando ter ficado sabendo do caso suspeito por “na tarde desta quinta-feira”, acrescentando que aguarda os trâmites burocráticos para “fins de controle dos casos investigados de Coronavírus no Estado de Minas Gerais.”

O comunicado informa ainda que a Secretaria de Saúde vai divulgar “oportunamente, maiores orientações e atuação conjunta” com os órgão de Saúde. O texto termina orientando a população a adotar medidas de prevenção à doença como lavar frequentemente as mãos; usar lenço descartável para higiene nasal; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; manter ambientes ventilados, entre outras. A nota também se compromete a manter a população atualizada sobre a evolução clínica da paciente internada, “bem como sobre o surgimento de novos casos suspeitos.”

CASO SUSPEITO EM MURIAÉ

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Muriaé, através do secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e do médico infectologista, Dr. Daniel Licy, em entrevista coletiva no Centro Administrativo, na manhã desta quinta-feira (12), relatou que a cidade tem um caso suspeito e em investigação do Coronavírus.

A equipe ressaltou que a escola onde a criança estuda foi visitada também na parte da manhã desta quinta-feira para orientações gerais e cumprimento de protocolos ou procedimentos que o caso requer, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Dr. Paulo César e Dr. Daniel Licy ressaltaram que não há motivo para alarme, bem como a não necessidade de suspensão da aulas, frisando que a população deve ficar atenta às orientações oficiais apenas, divulgadas pela imprensa oficial da cidade ou do poder público municipal, evitando assim a propagação de fake news.

Fontes : Marcelo Lopes e Silvan Alves

Related Articles

Urgente: homem é morto a tiros na noite desta segunda-feira em Guarani .

admin

Piraúba: jovem encosta barra de ferro em fio de alta tensão e morre eletrocutada.

admin

BALANCETE ANALÍTICO W.S CONSTRUTORA LTDA.

admin

Moto é furtada nas proximidades da escola do CAIC em SJN.

admin

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado e preso pela PM em Bicas.

Letícia Silveira

SJN: homem com um martelo realiza quebra-quebra na agência do INSS.

admin

Carga de cigarros é roubada de caminhão na MG-285 em Piraúba.

Letícia Silveira

Prefeitura de Astolfo Dutra pede que moradores em área de risco desocupem suas casas.

admin

Passageiro de ônibus é preso pela PRF com 02 kg de cocaína na BR-116 em Leopoldina.

Letícia Silveira

SJN: familiares registram na PC o desaparecimento de homem no distrito de Roça Grande. 1673 2 0

admin

Deixe um comentário