Brasil e Mundo

Presidente Bolsonaro fará novo teste para coronavírus e ficará em isolamento.

Jair Bolsonaro fará um novo exame para  coronavírus em 07 dias , apesar de o primeiro resultado ter sido negativo. A informação é do jornal O Estado de São Paulo. Bolsonaro também deverá ficar mais alguns dias em isolamento no Palácio da Alvorada.

“A medida será necessária pelo tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira”, disse o jornal.

Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou à TV norte-americana Fox News que o primeiro teste de Jair Bolsonaro para coronavírus havia dado positivo. Depois o parlamentar desmentiu a informação. A Fox sustentou que Eduardo havia confirmado o primeiro teste como positivo.

A doença já infectou o secretário de comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta  recomendou a repetição do exame ao presidente.

O protocolo prevê que esse exame seja realizado em até sete dias. “Caso tenha sintomas, [pode ser feito] a qualquer momento”, disse Mandetta.

“Monitora-se contatos de acordo com os sintomas. Se tiver febre etc, desloca-se à unidade de saúde”, completou, em mensagem enviada à TV Globo.

Enquanto o novo exame não é realizado, Bolsonaro deve cumprir isolamento domiciliar no Alvorada, onde mora com a primeira-dama Michelle e a filha Laura.

Fonte G1 e Estado de São Paulo.

Related Articles

Terremoto de 7.4 graus na Sibéria gera alerta de tsunami

admin

Nevascas provocam cancelamento de mais de cem voos no Japão

admin

Temer oferece ajuda federal para vítimas de incêndio em Manaus

admin

Forças federais seguem para o Ceará e começam a atuar neste sábado

admin

Deixe um comentário