Últimas Notícias

Agências bancárias já trabalham com expediente reduzido .

As agências bancárias associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) terão atendimento presencial reduzido (das 10h às 14h). Haverá atendimento especial para idosos, pessoas portadores de deficiência e gestantes, entre 9h e 10h. A informação foi divulgada pela federação nessa terça-feira (24).A medida tem como objetivo frear a disseminação do coronavírus no Brasil. A recomendação é para que as pessoas evitem ir às agências e utilizem outros canais de contato com os bancos, como ligações telefônicas e aplicativos de celular.

Prorrogação de dívidas
Na última semana os cinco maiores bancos associados à Febraban – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – anunciaram que estão comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores que já foram usados pelo consumidor.

Os clientes devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. Não é necessário ir presencialmente na agência bancária. O cliente poderá ligar para seu gerente e ainda usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco, como o atendimento telefônico e os meios digitais.

“Os bancos estão preparados para facilitar os pagamentos dos clientes e continuarão contribuindo para amenizar os efeitos negativos do coronavírus na economia”, afirma Isaac Sidney.

A medida vale para todos os contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco, entretanto, não se estende às dívidas no cartão de crédito e cheque especial. É importante ressaltar que também não inclui boletos de consumo geral, como água, luz e telefone, além de tributos, porque se referem a serviços prestados por concessionárias de serviços públicos e governos.

Fonte: Hoje em Dia e Febraban

Related Articles

Homem é atingido por quatro tiros na zona rural de Rio Novo.

admin

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado e preso pela PM em Bicas.

Letícia Silveira

Ladrão furta par de tênis em SJN e após trocá-lo por maconha é preso pela PM.

Letícia Silveira

Homem é morto possivelmente por golpes de foice ou machado em Cataguases.

Letícia Silveira

Bebê morre e 06 pessoas ficam feridas em acidente entre Cataguases e Miraí.

admin

Carga de bobinas caiu na BR-116 na Serra da Vileta em Leopoldina.

Letícia Silveira

SJN: familiares registram na PC o desaparecimento de homem no distrito de Roça Grande. 1673 2 0

admin

PM prende suspeito de chefiar gangue em favela de BH

Letícia Silveira

“Deu ruim”: grupo de motociclistas é detido pela PM por direção perigosa em Guidoval.

Letícia Silveira

Carro pega fogo e motorista sai ileso na Serra de Taruaçu, distrito de SJN.

admin

Deixe um comentário