Brasil e Mundo

Coronavírus leva Ford a prejuízo de US$2 bi no 1º tri

A Ford Motor divulgou nesta terça-feira prejuízo de 2 bilhões de dólares no primeiro trimestre, pressionada pelo impacto da pandemia de coronavírus e afirmou que espera que o resultado negativo do segundo trimestre mais que dobre.

“Acreditamos que o caixa da companhia é suficiente para nos levar até o final do ano, mesmo sem nenhuma ação adicional sobre vendas no atacado ou financiamento”, disse o vice-presidente financeiro da Ford, Tim Stone.

Praticamente toda a produção de veículos dos Estados Unidos parou em março. Agora, com o presidente norte-americano, Donald Trump, pressionado para a população voltar ao trabalho e vários Estados do país reabrindo suas economias, o foco do setor automotivo tem sido sobre quando a produção será retomada.

Ford, General Motors e Fiat Chrysler Automobiles(FCA) pretendem retomar a produção em algum ponto de maio e estão negociando com a central sindical United Auto Workers (UAW) sobre formas de reiniciar as atividades de maneira segura. FCA e GM divulgam seus resultados trimestrais em 5 e 6 de maio, respectivamente.

A Ford afirmou nesta terça-feira que vai retomar a maior parte de atividade fabril na Europa em 4 de maio. A empresa já reiniciou fábricas na China, onde as vendas caíram 35% no primeiro trimestre. Nos EUA, as vendas da montadora recuaram 12,5% no período.

Fonte: Reutrs

Related Articles

Polícia Civil cumpre mais cinco mandados de prisão em desdobramento de operação de combate ao tráfico de drogas na Zona da Mata

William Dolavale

Remédios podem ficar até 10,08% mais caros a partir de hoje

William Dolavale

Cemig informa que não haverá interrupção de serviço neste sábado

William Dolavale

Mercado ilegal promove festas clandestinas com requintes profissionais em SP

William Dolavale

OMS diz que América do Sul ainda não atingiu pico do coronavírus

William Dolavale

GREVE DOS CAMINHONEIROS TEM BAIXA ADESÃO E RODOVIAS SEGUEM LIVRES EM MINAS

William Dolavale

Honda paralisa produção no Brasil por causa da pandemia de covid-19

William Dolavale

Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo

William Dolavale

Faturamento do setor de turismo no Brasil tem redução de 33,6% em 2020

William Dolavale

Vacina testada no Brasil é a mais avançada do mundo, afirma OMS

William Dolavale