Esportes

Grupo City compra time da segunda divisão belga e amplia sua cartela para nove clubes pelo mundo

O Grupo de Futebol City, empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes que é dona do Manchester City, decidiu expandir sua cartela de clubes ao comprar o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. O anúncio da aquisição foi feito nesta segunda-feira, fazendo com que o grupo passe a ter nove clubes espalhados por quatro continentes.

A compra da equipe belga pode facilitar o processo de busca por jovens atletas no país europeu, que formou uma geração talentosa nos últimos anos, com nomes como De Bruyne e Kompany – que alcançaram sucesso no Manchester City. Pelo trabalho de categorias de base considerado proveitoso no Lommel, o grupo adquiriu o modesto clube, decidindo arcar com dívidas na ordem de 1,75 milhão de libras.

– Este investimento faz parte da nossa estratégia de longo prazo para estar presente nos principais países do futebol, jogar bonito e desenvolver talentos. Fomos atraídos pela cultura do Lommel, suas instalações e compromisso com o desenvolvimento de jovens. Esperamos aprender com essa abordagem e ajudar o clube a evoluir – disse Ferrán Soriano, CEO do grupo.

O City Football Group intensificou sua estratégia de presença no futebol ao redor do mundo com as compras do Mumbai City, na Índia, e do Sichuan Jiuniu, da China, no ano passado. O próximo passo poderia ser dado na França, onde o alvo seria o Nancy, da segunda divisão. O grupo é dono, ainda, do New York City (EUA), Girona (Espanha), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão) e Torque (Uruguai).

O Grupo de Futebol City é uma empresa que faz parte do Grupo Unido de Investimento e Desenvolvimento de Abu Dhabi, conglomerado que pertence ao Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, ministro de assuntos presidenciais e irmão do atual presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Globoesporte

Related Articles

Bruno Guimarães relacionado para a vaga de Casemiro

William Dolavale

Atacantes reforçam o Athletic para a temporada 2021

William Dolavale

Aymorés empata com Uberaba pela Segundona do Mineiro

William Dolavale

Irmã de Sheik detona o ex-jogador: ‘Sou grata por tudo que ele fez, mas jogou sujo comigo’

William Dolavale

Após perder mando, JF Vôlei estreia na Superliga B contra o Vila Nova em Goiânia

William Dolavale

Flamengo consegue liminar e impede que Taça das Bolinhas seja entregue para o São Paulo

William Dolavale

Vídeo mostra Maradona tomando cerveja e medicamentos antes de cirurgia no cérebro; assista

William Dolavale

5º Pedal da Fé

William Dolavale

Ceará goleia o Vasco e conquista primeira vitória histórica em São Januário: 4 a 1

William Dolavale

Ataque do Fogão deixa a desejar em eliminação na Copa do Brasil

William Dolavale

Deixe um comentário