O Grupo de Futebol City, empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes que é dona do Manchester City, decidiu expandir sua cartela de clubes ao comprar o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. O anúncio da aquisição foi feito nesta segunda-feira, fazendo com que o grupo passe a ter nove clubes espalhados por quatro continentes.
A compra da equipe belga pode facilitar o processo de busca por jovens atletas no país europeu, que formou uma geração talentosa nos últimos anos, com nomes como De Bruyne e Kompany – que alcançaram sucesso no Manchester City. Pelo trabalho de categorias de base considerado proveitoso no Lommel, o grupo adquiriu o modesto clube, decidindo arcar com dívidas na ordem de 1,75 milhão de libras.
– Este investimento faz parte da nossa estratégia de longo prazo para estar presente nos principais países do futebol, jogar bonito e desenvolver talentos. Fomos atraídos pela cultura do Lommel, suas instalações e compromisso com o desenvolvimento de jovens. Esperamos aprender com essa abordagem e ajudar o clube a evoluir – disse Ferrán Soriano, CEO do grupo.
O City Football Group intensificou sua estratégia de presença no futebol ao redor do mundo com as compras do Mumbai City, na Índia, e do Sichuan Jiuniu, da China, no ano passado. O próximo passo poderia ser dado na França, onde o alvo seria o Nancy, da segunda divisão. O grupo é dono, ainda, do New York City (EUA), Girona (Espanha), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão) e Torque (Uruguai).
O Grupo de Futebol City é uma empresa que faz parte do Grupo Unido de Investimento e Desenvolvimento de Abu Dhabi, conglomerado que pertence ao Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, ministro de assuntos presidenciais e irmão do atual presidente dos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: Globoesporte