Brasil e Mundo

Após pressão, MEC anuncia adiamento do ENEM 2020

Após pressão de especialistas em educação, parlamentares e estudantes, o Ministério da Educação “MEC”, enfim, anunciou nesta quarta-feira (20) o adiamento do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. A data final das inscrições permanece dia 22 de maio, ou seja, próxima sexta-feira.

“Atendendo às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira “INEP” (responsável pelo exame) e o MEC decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, diz comunicado do órgão.

Até então, o Enem estava previsto para ser realizado em 1º e 8 de novembro, na versão impressa, e 22 e 29 de novembro, na versão digital. A nova data será decidida após uma enquete entre os inscritos, em junho.

As inscrições para o exame continuarão abertas até as 23:59h de sexta-feira (22), informa o INEP. Clique no link para fazer a sua inscrição https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

O adiamento ocorre um dia depois de o Senado ter aprovado um Projeto de Lei prorrogando processos seletivos pré-universitários, incluindo vestibulares e o Enem. O projeto, que agora passa a tramitar na Câmara, foi aprovado por 75 votos a 1 (o único voto contra foi do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro).

Com informações: Revista Época.

Related Articles

Realize o seu sonho na Titoneli Veículos em Bicas.

William Dolavale

Romeu Zema deve visitar Juiz de Fora nesta sexta-feira

William Dolavale

361 ÔNIBUS SÃO FLAGRADOS COM PASSAGEIROS ACIMA DA CAPACIDADE EM JF

William Dolavale

Secretário Carlos Eduardo Amaral prevê vacinação entre janeiro e fevereiro

William Dolavale

Sem espaço para enterrar as vítimas da Covid-19, Manaus empilha caixões

William Dolavale

Desemprego na Argentina é o maior em 16 anos

William Dolavale

CERCA DE 120 RODOVIÁRIOS SÃO DEMITIDOS EM JUIZ DE FORA

William Dolavale

MOTORISTA GANHA CARRO NOVO DE AMIGOS APÓS SEU VEÍCULO PEGAR FOGO

William Dolavale

Papa Francisco inicia visita inédita ao Iraque

William Dolavale

Maripá de Minas: todas as informações da COVID19 desta quinta-feira dia 29 de abril de 2021

William Dolavale