Esportes

Parreira reúne peças de Bebeto, Júnior, Zinho, Jorginho e Neymar em leilão

Valor arrecadado será doado para grupo que produz máscaras de tecido e distribui para comunidades e moradores de rua do Rio de Janeiro.

Com 18 peças entre de ex-jogadores como Bebeto, Júnior, Zinho e Jorginho, e também do atacante Neymar, um leilão promovido pelo técnico campeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira, arrecadará fundos para um grupo de apoio a comunidades carentes no Rio de Janeiro. O evento será online e acontece nesta quarta-feira, dia 27, às 15h, no portal da casa de leilões “Galeria Alphaville”.

Entre as peças leiloadas, está uma camisa do PSG autografada por Neymar, um agasalho da seleção brasileira de 1994 com dedicatória de Bebeto, uma camisa do Brasil usada por Jorginho no amistoso comemorativo dos 25 anos do Tetra e uma camisa do Flamengo autografada por Júnior.

Parreira também cedeu uma camisa da Seleção campeã da Copa das Confederações de 2013 autografada por todo o elenco e dois quadros pintados por ele. O ex-treinador organizou um leilão semelhante há algumas semanas e promete outro evento no futuro com peças raras.

“A gente sabe que o momento é ruim, ninguém pode gastar muito, mas a ideia é chamar atenção para a solidariedade. Se der certo, eu prometo que no próximo vou pensar grande. Vou atrás de vários jogadores e ex-jogadores”, disse Parreira, ao GloboEsporte.com.

“Todo mundo que puder, que ajude. Tem muita gente precisando ser ajudada. Ajudar é tão prazeroso quando ser ajudado. É uma recompensa muito grande”, resume o ex-técnico.

A empresa organizadora do leilão, pertencente a uma amiga de Parreira, não cobrou pelo evento. Todo o valor arrecadado será revertido ao “Estrelas de Maria”. O grupo, criado no início da pandemia do novo coronavírus, é formado por voluntárias, entre elas Leila Parreira, esposa do ex-treinador.

O “Estrelas de Maria” começou como um grupo de orações online e evoluiu para várias ações solidárias no Rio de Janeiro, entre elas a entrega de mais de 10 mil máscaras de tecidos para hospitais, paróquias, comunidades e projetos sociais da cidade. Elas também produziram 2,5 mil máscaras e alimentos para moradores de rua em vários bairros do Rio.

O grupo está aberto a doações de qualquer natureza, em especial materiais para a produção de máscaras, como tecidos de algodão, elásticos, linha branca e toalhas de papel reutilizáveis. É possível entrar em contato com o “Estrelas de Maria” pelo Instagram, Facebook ou o e-mail estrelasdemaria2020@gmail.com.

Fonte: GE

Related Articles

Flamengo se acerta com Defensoria Pública e chega ao sétimo acordo por vítima de incêndio no Ninho

William Dolavale

Reviravolta! Ferj remarca todos os jogos da quarta rodada para o próximo fim de semana

William Dolavale

Alvo do Flamengo há dois meses, Miguel Ángel Ramírez acerta com o Palmeiras

William Dolavale

Final única no Maracanã é decisiva em acordo do SBT para ter a Libertadores

William Dolavale

Torcida organizada do Coritiba protesta no Couto: “Se cair para Série B, a porrada vai rolar”

William Dolavale

A crise começa por baixo: clubes pequenos sofrem com pandemia e pedem volta do futebol

William Dolavale

Bruno Guimarães relacionado para a vaga de Casemiro

William Dolavale

Luto na televisão brasileira: morre Rodrigo Rodrigues

William Dolavale

Sem data ainda para retorno de público, Maracanã inicia trabalho de isolamento de cadeiras

William Dolavale

Neto prevê fracasso de Neymar na Copa de 2022: ‘Jogadorzinho pé de rato’

William Dolavale

Deixe um comentário