Esportes

Parreira reúne peças de Bebeto, Júnior, Zinho, Jorginho e Neymar em leilão

Valor arrecadado será doado para grupo que produz máscaras de tecido e distribui para comunidades e moradores de rua do Rio de Janeiro.

Com 18 peças entre de ex-jogadores como Bebeto, Júnior, Zinho e Jorginho, e também do atacante Neymar, um leilão promovido pelo técnico campeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira, arrecadará fundos para um grupo de apoio a comunidades carentes no Rio de Janeiro. O evento será online e acontece nesta quarta-feira, dia 27, às 15h, no portal da casa de leilões “Galeria Alphaville”.

Entre as peças leiloadas, está uma camisa do PSG autografada por Neymar, um agasalho da seleção brasileira de 1994 com dedicatória de Bebeto, uma camisa do Brasil usada por Jorginho no amistoso comemorativo dos 25 anos do Tetra e uma camisa do Flamengo autografada por Júnior.

Parreira também cedeu uma camisa da Seleção campeã da Copa das Confederações de 2013 autografada por todo o elenco e dois quadros pintados por ele. O ex-treinador organizou um leilão semelhante há algumas semanas e promete outro evento no futuro com peças raras.

“A gente sabe que o momento é ruim, ninguém pode gastar muito, mas a ideia é chamar atenção para a solidariedade. Se der certo, eu prometo que no próximo vou pensar grande. Vou atrás de vários jogadores e ex-jogadores”, disse Parreira, ao GloboEsporte.com.

“Todo mundo que puder, que ajude. Tem muita gente precisando ser ajudada. Ajudar é tão prazeroso quando ser ajudado. É uma recompensa muito grande”, resume o ex-técnico.

A empresa organizadora do leilão, pertencente a uma amiga de Parreira, não cobrou pelo evento. Todo o valor arrecadado será revertido ao “Estrelas de Maria”. O grupo, criado no início da pandemia do novo coronavírus, é formado por voluntárias, entre elas Leila Parreira, esposa do ex-treinador.

O “Estrelas de Maria” começou como um grupo de orações online e evoluiu para várias ações solidárias no Rio de Janeiro, entre elas a entrega de mais de 10 mil máscaras de tecidos para hospitais, paróquias, comunidades e projetos sociais da cidade. Elas também produziram 2,5 mil máscaras e alimentos para moradores de rua em vários bairros do Rio.

O grupo está aberto a doações de qualquer natureza, em especial materiais para a produção de máscaras, como tecidos de algodão, elásticos, linha branca e toalhas de papel reutilizáveis. É possível entrar em contato com o “Estrelas de Maria” pelo Instagram, Facebook ou o e-mail [email protected]

Fonte: GE

Related Articles

Presidente do Sindicato dos Atletas revela desejo dos jogadores do Flamengo

William Dolavale

Bolsonaro pede a Crivella volta dos jogos do futebol carioca

William Dolavale

Diego Alves fala pela 1ª vez sobre crise no Fla e cita venda de Paquetá

admin

Martelo batido! Rede Globo não irá transmitir final entre Flamengo e Fluminense

William Dolavale

Eliminatórias 2022: CBF decide levar estreia do Brasil para o Maracanã, dia 4 de setembro

William Dolavale

Jorge Jesus teria demonstrado interesse em renovar com o Flamengo até 2021

William Dolavale

Rede Globo emite nota sobre a transmissão do Fla-Flu

William Dolavale

Em boa forma, Evander Holyfield posta foto de treino e dá indireta sobre revanche com Mike Tyson

William Dolavale

Diretor do Cruzeiro passa a limpo as finanças do clube: ‘Estamos vendendo o almoço para comprar a janta’

William Dolavale

Futebol: FMF reuniu representantes dos 12 clubes do Módulo B. Competição continua parada

William Dolavale

Deixe um comentário