Brasil e Mundo

São Paulo pode reabrir bares e restaurantes na próxima semana, diz Covas

Anna Gabriela Costa e Stéphanie Nascimento, da CNN em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (24) que bares e restaurantes poderão reabrir na cidade a partir da semana que vem, com restrições, caso a capital mude de fase no plano de retomada de atividades feito pelo governo estadual. Covas deu a declaração durante live promovida pelo banco Itaú BBA na tarde de hoje.

Segundo Covas, o governo de São Paulo deve apresentar nesta sexta-feira (26) uma reclassificação das regiões do estado no cronograma que define as etapas de reabertura. A expectativa é que a cidade de São Paulo entre na fase 3 a partir da próxima segunda-feira (29), etapa que contempla a reabertura de bares e restaurantes. 

“A expectativa é que, com essa reclassificação, a partir de segunda-feira eles possam retomar atividade. Claro, assinando protocolo junto com a prefeitura de São Paulo, e estamos trabalhando para isso”, disse o prefeito.

Em nota à imprensa, a prefeitura de São Paulo disse que a reabertura de bares e restaurantes está prevista na fase amarela do Plano São Paulo, do governo do estado. 

“Atualmente, a capital está classificada na fase laranja, que veda o funcionamento desses setores. A partir de reclassificação da cidade de São Paulo pelo Governo do Estado para a fase amarela, quando ocorrer, os protocolos para os novos setores liberados serão analisados cuidadosamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa)”, diz o comunicado.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, o estado de São Paulo já registrou 238.822 casos e 13.352 mortes causadas pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, o estado contabilizou 9.347 novos casos de contaminados com a doença e 284 mortes. 

Related Articles

Pagamento emergencial do FGTS de R$ 1.045 começa hoje para nascidos em janeiro

William Dolavale

Romeu Zema se reúne com ministro da Saúde para discutir vacinação contra o coronavírus

William Dolavale

Começou hoje ( 22 de fevereiro )as aulas presenciais em Maripá de Minas

William Dolavale

Minas Gerais recebe 396,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca

William Dolavale

Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) proíbe corte de luz de família de baixa renda; medida vai valer até 30 de junho

William Dolavale

Morre Doca Street, assassino de Ângela Diniz

William Dolavale

OMS diz que América do Sul ainda não atingiu pico do coronavírus

William Dolavale

Batida entre van e caminhão causa a morte de 12 trabalhadores na BR-365

William Dolavale

Dr Ricardo deu uma aula sobre eleição na Rádio Alternativa Fm Bicas

William Dolavale

Esteve na Radio Alternativa a representante da Abrasel a jovem Fran e o vereador reeleito Dr Rafael Aquino.

William Dolavale